A CURUZU VAI LOTAR!

Paysandu estreia em busca do bicampeonato do Parazão

Paysandu inicia trajetória no Parazão em busca do bi. A partida contra o Capitão Poço é na Curuzu, com a expectativa de estádio lotado.


O atacante Rossi pode fazer sua estreia com a camisa bicolor - Foto: Matheus Vieira/PSC
O atacante Rossi pode fazer sua estreia com a camisa bicolor - Foto: Matheus Vieira/PSC

O Paysandu inicia neste domingo sua caminhada em busca do bicampeonato paraense, que o clube faturou pela última vez no biênio 2020/21. O Papão recebe a visita do Capitão Poço, debutante na competição, às 17h, na Curuzu, pela 1ª rodada do Parazão. A partida sofreu três mudanças, passando da Curuzu para o Mangueirão e, depois, voltando ao “caldeirão” bicolor, que deve ser invadido pela torcida do Papão. A expectativa é de que todos os 16.200 lugares do estádio sejam ocupados pelos torcedores.

Uma das maiores expectativas do torcedor bicolor é para ver em ação os novos jogadores contratados para a temporada. Dessas novas aquisições, apenas o volante Matheus Vargas e o atacante paraguaio Pedro Delvalle já estrearam. Eles vestiram a camisa listrada na decisão da Supercopa Grão-Pará, contra a Tuna Luso. Além disso, a “lista de compras” do Papão inclui outros nove jogadores. Alguns com boas possibilidades de entrar em campo, hoje, seja de cara ou no decorrer da partida.

O Papão começou a preparação para a temporada no final de dezembro de 2024, com os novos contratados se apresentando em “conta-gotas” ao técnico Márcio Fernandes. Os últimos deles, os atacantes Rossi, ex-Vasco-RJ, principal investimento do clube, e Marlon, que está de volta ao clube após duas temporadas ausente. Em suma, as contratações incluem um goleiro, um lateral-esquerdo, três volantes, um meia e cinco atacantes. Parte dos atletas – quatro – vindo de países sul-americanos (que se juntam a outros dois que seguem no elenco).

Rossi vai estrear pelo Paysandu?

Durante a sua pré-temporada, o time bicolor entrou em campo apenas uma vez para decidir e faturar a Supercopa Grão-Pará. Fernandes, em princípio, não deve mudar muito a formação que ele mandou a campo contra a Tuna Luso. Mas existe a possibilidade de Rossi entrar jogando. Caso isso não ocorra, o “Búfalo”, como é apelidado o jogador nascido em Prainha, no Baixo-Amazonas, ficará no banco. Ainda assim, ele tem boas chances de entrar no decorrer do jogo.

Adversário disputa o Parazão pela 1ª vez

Do outro lado, o Capitão Poço sofreu uma reformulação total em seu elenco após a conquista do acesso inédito e, embora queira surpreender em sua primeira participação no Parazão, a meta do técnico Rogerinho Gameleira e seus comandados é clara: a permanência na elite. Dessa forma, o time espera estrear já com uma vitória diante de um dos favoritos ao título.