Bola

Paysandu está perto de fechar com ídolo da Fiel

Nildo Lima

Depois de ter anunciado as contratações do goleiro Diogo Silva, do zagueiro Lucas Maia e do atacante Hyuri, a próxima aquisição a ser anunciada pela diretoria do Paysandu poderá ser o atacante Nicolas, que esteve no Ceará-CE, durante a Série B do Brasileiro, com um desempenho abaixo do esperado, marcando apenas três gols em 31 partidas. As negociações entre os clubes, que vinham emperrado o “repatriamento” do jogador ao Papão, teriam chegado, finalmente, a um denominador comum, com o Ceará cedendo, por empréstimo, o atleta durante um ano ao Papão, conforme informação que circula na imprensa cearense.

O acordo entre Ceará e Paysandu vinha sendo atrapalhado em razão da imposição do alvinegro nordestino, que só concordava com a liberação do atleta, caso o Paysandu se comprometesse em pagar o salário integral do atacante. Nicolas estaria recebendo algo em torno de R$ 180 mil no Ceará. A diretoria do Paysandu, apesar de todo o interesse no atleta, não concordava com a pedida dos cearenses, propondo pagar apenas uma parte dos vencimentos de seu antigo goleador. Pelo visto, o Ceará acabou cedendo a sua proposta inicial e concordado em arcar com parte, que seria de 50%, dos salários do novo contratado bicolor.

Embora não tenha tido um bom rendimento com a camisa do “Vovô Cearense”, como é apelidado o Ceará, Nicolas é ídolo da Fiel, tendo uma história vitoriosa em sua passagem pela Curuzu. Em três temporadas – 2019 a 2021 – o jogador, que chegou como um desconhecido a Belém, marcou 37 gols em 103 partidas com a camisa do Papão. O bom desempenho do atleta com a camisa do clube, o levou ao Goiás-GO, pelo qual ele atuou por três temporadas – 2021 a 2023 -, sendo bem mais positivo que no Ceará: 29 gols em 96 partidas.

Outro fator que contribuiu para o retorno do jogador à antiga casa foi o fato de Nicolas já ter trabalhado com a atual comissão técnica do Papão, tendo, inclusive, passado a atuar como atacante por recomendação do atual treinador bicolor.