Bola

Paysandu está confiante em evolução e quer a vitória no jogo de amanhã

Tylon Maués

Com a antecipação do jogo contra o Ypiranga-RS, no interior gaúcho, o duelo de amanhã em Erechim (RS) será a chance do Paysandu voltar ao G8 do Campeonato Brasileiro da Série C. A expectativa entre os jogadores é de um resultado melhor do que na segunda-feira e esse sentimento é calcado na certeza que o time bicolor teve uma atuação melhor que da primeira rodada, mesmo com uma derrota.

“Conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo, onde conseguimos tocar a bola, envolver o adversário. Tivemos boas chances no primeiro tempo pelo lado esquerdo, tivemos dois pênaltis claríssimos a nosso favor”, afirmou o meia João Vieira. “A Série C é difícil e a cada ano o nível sobe mais ainda. Vamos encontrar dificuldades, mas o Paysandu é time grande e tem que brigar sempre na parte de cima da tabela”, completou o bicolor.

Vieira lembrou que, mesmo derrotado, o Paysandu buscou o ataque e teve chances reais de gol, tanto que o goleiro Wilson, do Figueirense-SC foi um dos melhores em campo com grandes defesas, inclusive em uma cobrança de falta do meia, na etapa final. “Não só na minha cobrança de falta, mas também em outras oportunidades ele foi muito bem. Quando o goleiro adversário faz muitas defesas é sinal de que você tentou demais. Nós fomos para cima e criamos boas jogadas”.

Com a antecipação da partida da terceira rodada, a diretoria escolheu o caminho óbvio e a delegação não voltou a Belém. Ontem, treinou ainda em Florianópolis (SC) e, depois, viajou ao interior gaúcho. João Vieira elogiou a medida e afirmou o quanto ela deve ser benéfica aos atletas. “A logística foi bem feita. Essa antecipação do jogo com o Ypiranga foi muito boa, temos tempo para descansar, vamos fazer uma viagem menor e vamos estar bem, diante de um adversário que é muito forte em casa”.