Nildo Lima
O elenco do Paysandu não tem muito tempo para comemorar o título do Parazão. Na sexta-feira o Papão já estará em campo novamente, agora para a estreia na Série B do Brasileiro, contra o Santos-SP, na Vila Belmiro, na cidade de Santos – o jogo ainda pode ter sua data alterada para o dia seguinte, sábado (20). “É outro desafio que temos pela frente”, apontou o técnico Hélio dos Anjos, que previu, antes do Re-Pa de ontem, uma participação positiva do time alviceleste na Segundona, que em outra palavra significa o acesso à Série A do Brasileiro.
“Na segunda-feira (hoje) já é vida nova, é Série B e tenho esse compromisso com o Paysandu, que eu tanto amo”, comentou o treinador, que chegou a 15 Re-Pas sem derrota, sendo 9 vitórias e 6 empates, com dois jogos acontecendo quando ele esteve no comando do Clube do Remo, em 1995. O volante João Vieira, que se firmou como titular no Parazão, falou sobre a expectativa da participação do time no Brasileiro da Série B.
“Acredito que com o grupo que temos, as chances de o Paysandu cumprir uma boa campanha são bem positivas”, previu o meio-campista. O veterano meia Robinho afirmou que a conquista do Estadual “era uma obrigação para o Paysandu”, mas que agora o pensamento está voltado para a Série B.
“Agora é uma outra competição, bem mais forte, com adversários de grande valor no futebol brasileiro e vamos em busca do acesso à Série A”, salientou o experiente jogador, que atuou como o “maestro” do Papão na fase decisiva do campeonato, sobretudo no jogo de ida, vencido pelo Papão por 2 a 0 e que deixou a equipe com a mão na raça de campeão.
O lateral-direito Edilson espera continuar como titular no Brasileiro. “Espero dar essa sequência durante o Brasileiro. Vou continuar me dedicando e procurando cumprir com aquilo que é determinado pelo treinador. Estou muito feliz com esse meu primeiro título paraense, mas o objetivo agora é chegar ao acesso no Brasileiro”, concluiu.