TYLON MAUÉS
A derrota na estreia do quadrangular da Série C foi sentida, mas não houve baque. De acordo com os jogadores, o fato de o time do Paysandu ter se portado bem em campo – e de fato foi superior mesmo com um homem a menos – mostra que o clube pode se recuperar se vencer o ABC-RN na segunda rodada, marcada para sábado (27), às 17h, na Curuzu, em Belém. Para o lateral-esquerdo Patrick Brey, um dos principais destaques da equipe, o Papão tem tudo para dar essa resposta diante de um estádio lotado.
“Espero que a gente possa fazer o nosso jogo, independente de como o ABC venha. Nosso time continua bem preparado para o restante da competição. Não vamos nos prender ao erro da arbitragem e sim em pensar em vencer o ABC em casa”, disse. “Fizemos um grande jogo e merecíamos a vitória, mesmo com um a menos. Temos que corrigir os erros, caprichar nas chances que aparecerem para vencermos. Mesmo com um jogador a menos, estivemos melhor e tivemos mais chances. A equipe está indo bem”, completou o lateral.
Brey minimizou a ressonância dos erros do volante Mikael e do centroavante Danrley, que no jogo em Salvador (BA) falharam, ao ser expulso no começo do jogo e por ter perdido a chance da partida, respectivamente. O defensor destacou o quanto os dois já ajudaram até aqui na caminhada bicolor. “Cada um tem sua própria consciência, apesar de sempre conversarmos. Tanto o Mikael quanto o Danrlei são muito importantes para a gente. Bola para frente”.
APROVEITAMENTO
O encontro de Paysandu e ABC neste sábado será o de um dos melhores mandantes contra um dos piores visitantes. Em dez jogos na Curuzu, o Papão tem seis vitórias, três empates e uma derrota, com 21 dos 30 pontos conquistados pelo time paraense na primeira fase, com um aproveitamento de 70%. Por outro lado, o Alvinegro Potiguar nas mesmas dez partidas, mas como visitante, teve apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 33,3%.