Bola

Paysandu espera pelo fim da Série B para anunciar reforços

Nildo Lima

A ansiedade dos torcedores do Paysandu, provocada pela demora no anúncio dos jogadores contratados pelo clube para 2024, pode começar a ser desfeita a partir deste final de semana. É que, no sábado, a Série B do Brasileiro chegará ao seu final, com a 38ª rodada, a última do campeonato, sendo disputada com dez jogos. No dia seguinte, é possível que a diretoria do Papão comece a anunciar os nomes de alguns dos contratados pelo clube que estão participando da Segundona, apontada como a principal fonte de jogadores para a reformulação do elenco bicolor, visando a próxima temporada.

Entre os atletas que disputam a Série B e que já teriam ao menos conversado com a diretoria bicolor estão o goleiro Caíque França, da Ponte Preta-SP, e o volante Matheus Trindade, do Vitória da Bahia, campeão antecipado do Brasileiro. Não é segredo que outros jogadores em atividade no campeonato fazem parte do “radar” bicolor, como já foi publicamente exposto por dirigentes do clube. Mas, além dos atletas ainda em ação na Série B, outros, que teriam disputado a Série C, também fazem parte dos planos do Papão. Caso, por exemplo, do volante Netinho, ex-Botafogo-PB.

Ontem, o executivo do Paysandu, Ari Barros, informou que boa parte dos jogadores que estão sendo contratados pelo clube deverá se apresentar no dia 14 de dezembro, na Curuzu, para o início das atividades do elenco visando 2024. O funcionário bicolor observou, no entanto, que a vinda dos contratados ou em negociação que ainda disputam a Série B vai depender de um acordo com os atletas. “Os atletas que vamos contratar (da Série B) têm por lei 30 dias de férias e aí vamos tentar entrar num acordo para ver se eles se apresentam após o Natal ou após o Reveillon”, explicou.

Após os atletas estarem reunidos, treinando, inicialmente, em Belém, o grupo seguirá para a pré-temporada na cidade de Barcarena. A viagem, informou o executivo, será no dia 3 de janeiro. “Vamos ficar por lá durante três semanas”, detalhou Barros. O executivo não informou com exatidão o número de atletas que estarão na apresentação do elenco em razão, justamente, do desfecho das negociações com aqueles que estão envolvidos na Série B do Brasileiro. “Isso depende da quantidade de jogadores que estão jogando as Séries A e B (do Brasileiro)”, justificou, apontando números hipotéticos. “Vai girar em torno de 10, 12, 15, 18 atletas”, disse.