Depois de espantar o fantasma da Série C, com a vitória, em casa, diante do Brusque-SC, o Paysandu volta a campo neste sábado. Às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o time vai enfrentar o Novorizontino-SP, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida representa uma espécie de pré-despedida do Papão do campeonato, pelo qual enfrentará, na última rodada, domingo, dia 24, o Vila Nova-GO, no Mangueirão. Diferente de seu adversário, o time paulista busca o acesso à Série A e depende de uma vitória para ficar ainda mais próximo de seu objetivo.
Aparentemente, a partida representa um mero cumprimento de tabela para os bicolores. Mas, como diz o ditado, as aparências enganam. Pelo menos, neste caso, é o que garantem os jogadores do Papão. Antes do embarque do time para o interior paulista, na última quinta-feira, o discurso dos bicolores era de surpreender o time da casa. A meta é aumentar a pontuação e melhorar a posição da equipe na tabela do campeonato. O Paysandu é o 13º colocado, com 46 pontos, podendo chegar a 52 ao final da disputa.
“Conseguimos nosso objetivo que era permanecer na Série B do próximo ano, agora é focar em terminar o campeonato no mais alto nível possível tanto de performance quanto na tabela”, avisou o lateral-esquerdo Kevyn. Discurso parecido é adotado pelo zagueiro Yeferson Quintana. “Vamos com todo o desejo de conseguir os três pontos”, anunciou o uruguaio, lembrando, em seguida, que “o campeonato ainda não acabou”. Anteriormente, a vitória sobre o Brusque serviu como injeção de ânimo para os bicolores. O time pode, agora, jogar sem a pressão que vinha sofrendo em razão da possibilidade de queda à Série C.
Novorizontino está com o alerta ligado
O adversário bicolor vem de uma derrota, em casa, diante do Operário-PR (1 a 0) e busca a sua reabilitação. Dessa forma, um novo tropeço pode decretar a perda do assento no privilegiado G4 do campeonato, uma vez que o Sport-PE, que enfrenta a frágil Ponte Preta-SP, também neste sábado, saliva pelo retorno à parte de cima da tabela. O time pernambucano soma 60 pontos. Vencendo, vai a 63 e aí, em caso de derrota do Novorizontino, empata com o clube paulista em número de vitórias – 18 -, mas venceria no saldo de gols, segundo critério de desempate.
Ficha do jogo
- Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Igor Formiga (Rodrigo Soares), Eduardo, Geovane, Neto Pessoa e Waguininho; Pablo Dyego e Rodolfo (Lucas Cardoso). Técnico: Eduardo Baptista.
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Lucas Maia, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Luan Freitas e Robinho; Paulinho Boia, Ruan Ribeiro e Borasi. Técnico: Márcio Fernandes.
- Local: Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte/SP). Horário: 17h deste sábado (16). Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR). Transmissão: RBATV/Band, TV Brasil, Goat, Premiere, Rádio Clube do Pará e diariodopara.com.br.