Bola

Paysandu encontra cenário positivo para quebrar o jejum, amanhã, contra a Tuna

Tylon Maués

Amanhã à tarde o Paysandu encara a Tuna Luso com um objetivo bem definido, que é de encerrar a sequência de três partidas sem vitórias, com dois empates e uma derrota. O jogo marcará, também, o primeiro que o Papão fará após uma maratona de compromissos. Com viagens desgastantes e nenhum tempo para treinar ou descansar adequadamente. Praticamente uma semana separa o jogo do último domingo, contra o Independente, e o de amanhã. De acordo com o atacante Bruno Alves, um período que pode trazer benefícios à equipe bicolor.

“Estávamos em uma sequência muito grande de jogos e viagens. Isso nos desgastou e pesou um pouco. Agora, tivemos uma semana cheia e talvez isso tenha efeito agora”, disse. “Essa semana foi muito boa. Depois de tanta correria, esses dias foram proveitosos para ajustes e descanso”, completou Bruno.

O clássico também marca o reencontro do Papão com seu estádio, onde tem tido um desempenho exemplar. Em cinco jogos este ano na Curuzu, o Paysandu conseguiu cinco vitórias, sem nenhum revés. Bruno ressalta que boa parte desse bom retrospecto tem que ser creditado ao apoio vindo das arquibancadas. “Sabemos do apoio da nossa torcida e de quanto somos fortes em casa. Aqui na Curuzu nós só vencemos. Estamos ansiosos agora chegar no sábado e entrar em campo”.

Sobre o confronto com a Águia, o atacante do Paysandu recorda do amistoso de pré-temporada, vencido por 1 a 0 pelo time cruzmaltino, também na Curuzu. Na ocasião, o jogo foi marcado por muitas faltas. Bruno garante que não se surpreenderá se a partida foi mais viril ainda. “Acho que vai ser mais pegado ainda. Vai ser muito difícil, eles virão com tudo em busca da vitória, jogando por uma bola, daí a necessidade de estarmos concentrados do início ao fim”.

COPA DO BRASIL – As zebras dentro da Copa do Brasil deste ano ligaram o sinal de atleta para muitos clubes grandes do país. Para os de menor investimento, isso soa como um incentivo a mais em busca de ir mais longe na competição. “Não é surpresa. O futebol está muito igual e não se ganha mais só com o nome. Tem que entrar ligado para fazer valer sua qualidade. Isso serve para todos. Podemos pegar um time muito grande e se estivermos num bom dia, focados, poderemos passar de fase”, disse Bruno Alves. “Conversamos entre a gente sobre a Copa do Brasil e a Copa Verde, mas o foco no momento é a Copa Verde e o Campeonato Paraense”, finalizou o atacante.