Tylon Maués
Três dias depois de golear o Humaitá-AC por 3 a 0 na estreia na Copa Verde de 2022, o Paysandu volta ao campo da Curuzu hoje à noite para mais um compromisso pela competição. O adversário das quartas de final será o Tocantinópolis-TO, que despachou o Real Ariquemes-RO na rodada anterior. Bicampeão da competição, o Papão busca a classificação para a semifinal, onde vai encarar o vencedor do confronto entre Tuna Luso e São Raimundo-AM, que se enfrentam amanhã, no estádio do Souza.
Para este duelo contra a equipe do Tocantins, o técnico Márcio Fernandes poderá fazer uma mudança na equipe. Fora da estreia por conta do casamento, o goleiro Thiago Coelho pode reassumir a titularidade na vaga de Gabriel Bernard. O lateral-direito Leandro Silva deixou o campo de sábado sentindo dores e está em observação. Se não puder jogar, Thiago Ennes está de prontidão.
O comandante bicolor reconheceu que tem poucas informações sobre o Verdão do Norte, já que o elenco atual e o que disputou a quarta divisão do Campeonato Brasileiro não é mais o mesmo. “Tenho poucas informações da equipe que ficou. A equipe que jogou a Série D era forte e sei que ficaram alguns jogadores. Isso deixa uma base e mostra que o time é forte”, disse. “Acho que vamos ter mais dificuldades. Precisamos ser mais pontuais nas chances que tivermos”, completou Fernandes.
Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos ontem. Para o treinador, a expectativa é que a torcida compareça em maior número para prestigiar e, com isso, dar mais força à equipe. “Mesmo com uma festa maravilhosa, ainda vimos muitos lugares disponíveis. Os nossos jogadores vão ganhando confiança com os gols e os torcedores ganham confiança com as vitórias. Esperamos no próximo ter uma torcida maior”.
Pelo lado do Tocantins, o time não terá à disposição o volante Mateus Lima, expulso contra o Real Ariquemes, curiosamente após entrar no lugar de Gustavo Gomes, que deixou a partida lesionado. Gustavo deve ser a outra baixa. O técnico do Tocantinópolis, Jairo Nascimento, destacou a goleada de 4 a 0 fora de casa na estreia, mas deixou claro que na Curuzu as dificuldades serão bem maiores. “Toda estreia é difícil, sentimos um pouco a falta de ritmo, mas o grupo fez por merecer. Nunca é fácil jogar fora dos nossos domínios. Sabemos que precisamos evoluir, mas iniciamos muito bem a competição”.
FIQUE POR DENTRO
- Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva (Thiago Ennes), Genílson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira, Gabriel Davis e José Aldo; Robinho, Danrlei e Marlon. Técnico: Márcio Fernandes.
- Tocantinópolis: Jean; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Otávio, Bidely (Gustavo Gomes) e Fernando Santos; Bilau, Andrezinho e William. Técnico: Jairo Nascimento.
- Local: Curuzu. Horário: 21h30. Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC). Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Iago Bruno Nascimento (AC).