Sem tempo, o novo técnico terá que escolher os 11 titulares e, a partir daí, implantar seu estilo de jogo - Foto: Matheus Vieira/PSC
Sem tempo, o novo técnico terá que escolher os 11 titulares e, a partir daí, implantar seu estilo de jogo - Foto: Matheus Vieira/PSC

COPA VERDE

Paysandu encara o Manaus, hoje à noite, em busca de reação na temporada

O Paysandu enfrenta o Manaus-AM nesta quarta-feira e quer mostrar sua força na Copa Verde após resultados abaixo do esperado.

Rossi e companhia terão um desafio gigante pela frente, agora sob os olhares do novo comandante - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Rossi e companhia terão um desafio gigante pela frente, agora sob os olhares do novo comandante - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

O Paysandu entra em campo na noite desta quarta-feira (13), na Curuzu, com a missão de reagir no gramado. O confronto contra o Manaus-AM, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, carrega um peso especial para o Papão, que busca retomar o caminho das vitórias após três partidas de atuações abaixo das expectativas. Além disso, a equipe quer confirmar sua força na competição, da qual é o maior vencedor, atual campeão e o único representante paraense ainda na disputa.

A fase de oitavas foi um alerta para os bicolores. Afinal, mesmo jogando em casa, a classificação veio apenas nos pênaltis, depois de um empate suado no tempo regulamentar. O desempenho irregular acendeu o sinal de alerta na Curuzu e levou à chegada de um novo comandante. Sendo assim, Luizinho Lopes assume a equipe bicolor com a responsabilidade de dar um novo rumo ao time, mesmo com poucos dias de trabalho.

O treinador reconheceu o desafio, mas garantiu que a equipe tentará apresentar evolução já neste primeiro duelo diante do Manaus-AM. Nesse sentido, a tendência é que a onzena titular alviceleste não sofra grandes mudanças, mantendo a base que atuou contra o Bragantino, em sua última apresentação pelo Campeonato Paraense.

Adversário motivado

O adversário da noite traz na bagagem uma campanha que merece atenção. O Gavião já demonstrou sua capacidade de surpreender, especialmente contra times paraenses. Na fase anterior, eliminou o Águia de Marabá com uma virada imponente por 3 a 2, mostrando força e poder de reação. O time amazonense chega embalado e motivado para tentar mais uma vez derrubar um clube do Pará na competição.

Paysandu tenta melhorar defensivamente

Além da necessidade de vencer para largar bem no mata-mata, o Paysandu tem outro desafio importante: manter sua defesa sólida ao longo dos 90 minutos. Sofrer gols tem sido um problema recorrente na equipe, e encontrar equilíbrio defensivo será fundamental para o Papão construir uma vantagem no confronto, já que a definição pela vaga às semifinais será disputada na casa do adversário.

Ficha do jogo

  • Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Quintana, Luan Freitas e PK; Leandro Vilela, Giovanni e Matheus Vargas; Rossi, Borasi e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.
  • Manaus: Gustavo; Caio Hila, Kesley, Erik Henrique e Raphael; Bosco, Vitinho e Bombado; Joel, Palmares e Renan. Técnico: Júlio César Nunes.
  • Local: Curuzu. Horário: 20h. Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO). Assistentes: Hugo Sávio Xavier Correa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).