Reação

Paysandu encara o Guarani em busca de recomeço na Série B

Time bicolor estreia novo comando diante do Guarani e espera encerrar jejum de nove jogos sem vitórias sob risco de entrar na zona da degola.

Márcio Fernandes inicia um novo ciclo à frente do Paysandu - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Márcio Fernandes inicia um novo ciclo à frente do Paysandu - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

De cara nova no comando técnico, mas com o mesmo objetivo das últimas rodadas, o Paysandu retorna ao gramado do estádio da Curuzu na tarde deste sábado (14) doido para voltar a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 26ª rodada da competição, programada para às 17h, será contra o Guarani-SP, último colocado na tabela. A RBATV/Band vai transmitir o duelo para todo o Pará.

O mandante, dono da segunda pior campanha do returno do certame, vive um momento horroroso de nove jogos seguidos sem vitória, à beira da zona de rebaixamento e, em caso de um novo revés ao final dos 90 minutos, de volta à área vermelha da tabela. Por isso, a comissão técnica, agora liderada por Márcio Fernandes, que vai marcar a sua estreia em um novo ciclo pelo time bicolor, esboça mudanças na escalação para uma reação imediata.

Com base nos treinamentos, a principal delas será na meta. Matheus Nogueira, que iniciou a temporada como titular, deve retornar à meta na vaga de Diogo Silva. Outra novidade deve ficar por conta de um dos xodós da torcida, o atacante venezuelano Esli García, que nunca teve a simpatia do antigo treinador, Hélio dos Anjos. Além disso, um nome que corre por fora, mas que deve aparecer no decorrer do jogo, é do argentino Borasi, liberado pelo departamento médico.

Sem antecipar qualquer escalação, até para não dar arma para o adversário, o treinador Márcio Fernandes, confiante na estreia com o pé direito, destaca. “É tentar posicionar melhor, fazer com que a gente possa ter realmente uma posição de bloquear o adversário melhor. Mas, tudo que eu falar aqui, pode ir de encontro ao trabalho antigo, e eu enfrentei essa equipe antiga e era muito boa, bem trabalhada. Agora, acontecem coisas no futebol, se não houvessem erros, não sairia gol. Então, o que a gente vai procurar fazer é minimizar esses erros para que a gente possa melhorar”, disse.

Do outro lado, Airton, com entorse no joelho direito, é dúvida no Bugre, que aposta em Caio Dantas, artilheiro da Série B, com nove gols. O técnico Allan Aal, busca melhorar o desempenho fora de casa. A única vitória até aqui, em 11 jogos que fez longe do Brinco de Ouro, foi contra a Chapecoense, na 21ª rodada, quando ganhou por 4 a 0 em plena Arena Condá.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Lucas Maia, Quintana e Kevyn (Bryan); Leandro Vilela, João Vieira e Cazares; Esli García, Yony Gonzáles e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes.
  • Guarani: Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Caio Dantas e Marlo.Técnico: Allan Aal.
  • Local: Curuzu. Data: Sábado (14). Horário: 17h. Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE). Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno César Vieira (PE). Transmissão: RBATV/Band, TV Brasil, Canal Goat, Premiere, Rádio Clube do Pará e diariodopara.com.br.