Com três vitórias seguidas na Série B do Brasileiro, o Paysandu tenta, hoje, diante do Avaí-SC, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), aumentar a sequência de bons resultados. Pode ser o seu 1º triunfo jogando fora de casa, pela 15ª rodada do campeonato. O resultado é de vital importância para que o Papão fique a um passo da zona intermediária na tabela de classificação da Segundona. Mas, para isso, o Papão não depende apenas de si. O time precisa contar com a “mãozinha” dos adversários de seus concorrentes na briga dentro e fora da zona de “degola” da competição.
Com 13 pontos, na 19ª colocação, vencendo, a calculadora bicolor exibirá a soma de 16 pontos. A partir daí, o Papão vai precisar torcer por derrotas das equipes que estão em andares superiores. São os casos do Amazonas-AM (17º colocado) e Volta Redonda-RJ (18º), ambos com 14 pontos. Isso dentro da área de rebaixamento. A equipe carioca enfrentou na sexta-feira passada o Coritiba-PR, na casa do adversário, e perdeu por 2 a 0. Neste domingo, a torcida bicolor continua, agora por um tropeço do Botafogo-SP (16º colocado até o começo da rodada), diante do Novorizontino-SP, em Ribeirão Preto.
Missão do Paysandu é complicada
Como se vê, a missão do Paysandu não é nada fácil, ainda mais que seu adversário entra em campo disposto a permanecer na parte de cima da tabela de pontuação da Segundona. Aliás, a equipe catarinense terminou a rodada passada na última colocação do G4, com 23 pontos. Um simples empate diante do visitante já colocará em risco a permanência do time no grupo de privilegiados, visto que o Remo, que soma a mesma pontuação, na 5ª colocação, joga em casa, contra o Cuiabá-MT, que também tem 21 pontos e pode, também, entrar no G4.
O 1º objetivo entre os bicolores é vencer a partida e só depois tratar da conjugação de resultados. O técnico Claudinei Oliveira, que está invicto no cargo, com vitórias sobre o Botafogo (1 a 0), Remo (1 a 0) e Ferroviária-SP (2 a 1), assim como os seus jogadores, estão conscientes de que não terão nenhum “mamão com açúcar” em Floripa. “Não tem jogo fácil”, alerta o treinador.
Ficha do jogo
- Avaí: Igor Bohn; Raylan, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Barreto, João Vítor, Emerson Ramon, Marquinhos Gabriel e Andrey (Hygor); Cléber. Técnico: Jair Ventura.
- Paysandu: Gabriel Mesquita; Thalisson (Bryan Borges); Thiago Heleno (Novillo), Luan Freitas e Reverson; Anderson Leite, Ronaldo Henrique (Leandro Vilela) e Denner; Marcelinho, Vinni Faria e Diogo Oliveira. Técnico: Claudinei Oliveira.
- Local: Ressacada (Florianópolis/SC). Horário: 19h30 deste sábado (5). Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). Transmissão: Disney+, Rádio Clube do Pará e www.diariodopara.com.br.