Bola

Paysandu empata com Botafogo-SP e segue perto do Z4

Papão segue em jejum de vitórias. Foto: Jorge Luis Totti-PSC
Papão segue em jejum de vitórias. Foto: Jorge Luis Totti-PSC

O Paysandu teve tudo para faturar três pontos, neste domingo à noite (18), diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O Papão até chegou a abrir o placar da partida, ainda no 1º tempo, mas, acabou cedendo o empate ainda na etapa inicial. Borasi marcou para o Papão, com Alexandre Jesus igualando o marcador. O time bicolor segue na 14ª colocação na classificação, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Papão enfrenta o Avaí-SC, na quinta-feira (22), em Florianópolis, para onde o time bicolor segue direto de Ribeirão Preto amanhã. 

O jogo começou movimentado, com o Papão sendo superior, com superioridade no meio de campo, o time bicolor chegava com frequência ao ataque. Até que aos 13 minutos, Cazares serviu a Borasi, na entrada da área. O argentino tirou o goleiro da jogada e mandou para a rede. Paysandu 1 a 0. O placar fazia justiça a superioridade alviceleste. O Bota, mesmo jogando em casa, mais se defendia que atacava. Só após sofrer o gol que o time paulista passou a sair mais para o ataque, mas sem grande efeito. O Paysandu seguia superior. Até os 25 minutos, o Papão tinha 60% de posse de bola contra 40% do adversário.

O Paysandu adotava marcação alta, neutralizando os avanços ofensivos da equipe da casa, que até deu uma melhorada, mas ainda inferior ao visitante. Aos 29, o Papão quase volta a marcar e novamente com Borari. O atacante soltou a bomba, mas João Carlos desviou para escanteio. Apesar do maior volume de jogo, o Paysandu não conseguia ampliar a vantagem no placar. E como quem não faz leva, aos 45, Alexandre Jesus, de cabeça, fechou o placar do 1º tempo, aproveitando cruzamento na área feito por Victor Andrade para fazer 1 a 1.

O Paysandu voltou para o 2º tempo com Edilson no lugar de Léo Pereira. O Bota manteve a mesma formação. E logo aos 7 minutos do 2º tempo a Fiel levou um susto. O árbitro marcou pênalti “cometido” por Quintana. O VAR foi acionado e anulou a marcação. O Bota era superior. O Papão estava perdido em campo, sem articulação entre os seus três setores: defesa, meio de campo e ataque. O Papão tentava se organizar, mas o dono da casa ainda era superior.

O Paysandu deu uma melhorada, mas por pouco tempo. Logo voltou a ceder espaço ao Botafogo. Aos 29 minutos, Wanderson, sempre ele, fez falta quando era o último homem e aí foi expulso. Na reta final, o time da casa buscava o gol da vitória. O Paysandu, com um homem a menos, tentava segurar o empate. Mas, o time de Ribeirão fustigava a defesa bicolor a todo instante. Sorte para o Papão que o placar não voltou a ser alterado.