Bola

Paysandu em Curitiba: meta é recuperar pontos perdidos

Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Foto: Matheus Vieira/Paysandu

Nildo Lima

O torcedor do Paysandu que aproveita o final de semana para dormir até um pouco mais tarde vai precisar acordar um pouco mais cedo, neste domingo, se quiser assistir, pela televisão, o time do seu coração enfrentar o Coritiba-PR. As equipes se enfrentam, a partir das 11h, no estádio Couto Pereira, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Será a 3ª partida do campeonato no período da manhã. Antes tivemos Santos-SP x Botafogo-SP e Botafogo-SP x Vila Nova-GO, pela 6ª e 10ª rodadas. Coxa e Papão buscam a reabilitação no campeonato, já que na rodada anterior empataram dentro de suas casas.

O Coritiba ficou no 1 a 1 enfrentando o Vila Nova-GO, no mesmo local do jogo deste domingo, enquanto o Paysandu cedeu o empate, pelo mesmo placar, ao Operário-PR, na reta final da partida do último domingo. Os times têm, neste momento, objetivos diferentes em se tratando da tabela de classificação da Segundona. A equipe do técnico Hélio dos Anjos buscará os três pontos para tentar se afastar da zona de rebaixamento. O Papão ocupa a 15ª colocação, com 16 pontos, apenas três a mais que o CRB-AL, que encabeça a zona de descenso da competição.

Em posição mais privilegiada, o Coxa é o 8º na classificação, com 19 pontos, estando mais perto do G4 que na rabeira da tabela. Até antes do começo da rodada, neste sábado, o Operário, último colocado do G4, somava 22 pontos, portanto, três a mais que o Coxa. O Coritiba entra em campo com bom índice de aproveitamento jogando diante de sua torcida; 66,7%. Foram sete partidas disputadas como mandante, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Daí o apoio do torcedor alviverde à sua equipe nos jogos no “Couto Pereira”, com o time da casa sendo 3º em público no campeonato, com 92.285 torcedores, com média de 13.184 por jogo.

O Paysandu vem tendo um aproveitamento satisfatório jogando como visitante. Em seis apresentações, o time alviceleste obteve duas vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas. Em casa, em seis jogos, o time só conseguiu apenas uma vitória. O aproveitamento, na casa dos adversários, é de 38,1%. E diante do Coxa, o objetivo é surpreender o time paranaense até para que o time consiga recuperar, com sobra, os dois pontos que deixou escapar diante do Fantasma e, assim voltar para casa em paz com sua torcida, visando o jogo seguinte, que será contra o Ceará-CE, na sexta-feira, dia 12, na Curuzu.