Bola

Paysandu em busca de talento aqui e lá fora

Robert Hernández pode pintar na Curuzu. Foto: Divulgação
Robert Hernández pode pintar na Curuzu. Foto: Divulgação

Tylon Maués

Aos poucos vão aparecendo alguns nomes de jogadores que vêm negociando para vestir a camisa do Paysandu em 2023. Além do meia paraguaio Jorge Jiménez, de 29 anos, que disputou a Série B pelo Ituano-SP, o Papão estaria atrás do meia venezuelano Robert Hernández e do atacante Bruno Alves, que este ano defendeu o Clube do Remo e a Ponte Preta-SP. Anteriormente, os nomes do lateral-direito Samuel e do lateral-esquerdo Eltinho, ambos do Londrina-PR, também já foram citados por estarem na mira bicolor.

Aos 29 anos, o nome de Robert Hernández surgiu através do jornalista venezuelano Elias López, da rádio El Mundo és um Balón e na SimpleTV, que afirmou que o jogador estaria vindo ao Paysandu e quem teria feito os primeiros contatos teria sido o técnico Márcio Fernandes.

O meia começou a carreira em 2010 no Anzoátegui-VEN, com passagens pelo Tampa Bay Rowdies-EUA, Caracas-VEN, Always Ready-BOL e, em 2022, no Deportivo Táchira-VEN, onde jogou 30 partidas na temporada, com quatro gols.

O outro jogador sondado foi o atacante Bruno Alves. Em contato com o DOL, o próprio atleta confirmou o contato. “Eles (Paysandu) entraram em contato com o meu empresário e ele me passou a situação. Estão resolvendo. Não tem nada definido. Teve apenas um primeiro contato”, disse o jogador de 30 anos. Neste ano ele disputou 38 partidas, 32 com a camisa azulina e seis pela Macaca. No Baenão ele marcou sete vezes, tendo sido campeão paraense.

ESPERA
À espera da eleição que escolherá o novo presidente do clube, marcada para esta quarta-feira, dia 7, a diretoria do Paysandu já teria acertado a permanência de sete jogadores para 2023, além da comissão técnica de Márcio Fernandes. Em caso de reeleição do atual presidente Maurício Ettinger, os anúncios destes novos contratados devem ser feitos de imediato.

Do elenco que terminou a temporada, o Papão já perdeu os atacantes Danrlei, Robinho e Matheus Batista, além do meia José Aldo. Isso sem falar do interesse de outros clubes com maior poder financeiro sobre alguns atletas, como o meia-atacante Marlon e o lateral-esquerdo Patrick Brey.

Os sete jogadores que já teriam acertado a permanência para 2023 são o goleiro Thiago Coelho; os zagueiros Genilson e Naylhor; os meias João Vieira, Ricardinho, Gabriel Davis; e o atacante Dioguinho. Destes, Ricardinho teria acertado somente até o fim do Campeonato Paraense, com uma renovação automática dependendo das suas condições físicas.