Bola

Paysandu e São Raimundo empatam e vaga na final segue em aberto

Tylon Maués

Tudo igual na semifinal nortista da Copa Verde de 2022. Com o empate em 2 a 2 ontem à noite, em Manaus (AM), Paysandu e São Raimundo-AM voltam a se enfrentar neste sábado à tarde, na Curuzu, sem vantagem para nenhum dos lados. Quem vencer se garante na final, já outro empate leva a decisão da vaga para as penalidades. Quadrado e Ian Philipe marcaram para os amazonenses, enquanto que Robinho e Patrick Brey igualaram para os paraenses.

A delegação bicolor volta hoje a Belém com uma preocupação. O zagueiro e capitão Genilson deixou o campo na metade final da partida sentindo dores musculares. Pelo pouco tempo entre os jogos, ele passou a ser dúvida para o confronto de volta. Se não puder jogar, Lucas Costa deve ser mantido.

Em contrapartida, o Papão teve de volta depois de sete meses o meia Ricardinho. Recuperado de uma cirurgia, o experiente jogador sentiu o ritmo, o que era de se esperar, mas em um lance individual deu um drible desconcertante no adversário e carimbou o travessão do Tufão, quase marcando um golaço. As chances de ele ter mais tempo de campo na Curuzu são bem maiores.

O JOGO– O Paysandu começou bem melhor a partida, mas a superioridade não se traduziu em gols e, aos poucos, o São Raimundo passou a dominar as ações, até que aos 23 minutos o atacante Negueba abriu o placar para o time da casa, com o gol mais bonito da noite. Ele ganhou uma dividida de cabeça do zagueiro Naylhor, quase 20 centímetros mais alto, avançou pela direita, driblou os dois zagueiros do Papão e chutou cruzado para marcar.

O empate do Papão veio somente aos 10 do segundo tempo, quando Robinho recebeu pela direita e chutou forte, sem chances para o goleiro adversário. Foi o quarto gol dele com a camisa bicolor. Ele não balançava as redes desde o dia 9 de julho, ainda na primeira fase da Série C.

Os dois últimos gols saíram nos minutos finais. Aos 41, Ian Philipe aproveitou uma pane geral do sistema defensivo bicolor para desviar para o gol, sem marcação, dentro da área. Sete minutos depois, Patrick Brey empatou ao completar de peito um cruzamento da direita, de Robinho.

FICHA TÉCNICA – São Raimundo-AM 2 x 2 Paysandu

  • São Raimundo: Jonathan; Magnum (Luquinhas), Thiago Spice, Guigui e Caíque; Jefferson (Ian Philipe), Kandem, Panda e Hitalo; Quadrado (Alex) e Negueba. Técnico: Marinho.
  • Paysandu: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Gabriel Davis), Genilson (Lucas Costa), Naylhor e Patrick Brey; Mikael (Ricardinho), João Vieira e José Aldo (Jean Henrique); Marlon, Robinho e Danrlei (Dioguinho). Técnico: Márcio Fernandes.
  • Local: Arena da Amazônia (Manaus). Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS). Cartões amarelos: Jefferson, Guigui e Caíque (S. Raimundo); Robinho e Jean Henrique (Paysandu).

Os gols

  • São Raimundo 1 a 0 – Negueba – 23’ do 1º tempo
  • Paysandu 1 a 1 – Robinho – 10’ do 2º tempo
  • São Raimundo 2 a 1– Ian Philipe – 41’ do 2º tempo
  • Paysandu 2 a 2 – Patrick Brey – 48’ do 2º tempo