JOGO PELA MANHÃ

Paysandu e Santa Rosa fazem duelos de opostos neste domingo

Confronto emocionante no Parazão: Paysandu e Santa Rosa se enfrentam em busca de pontos preciosos. Saiba mais!

Confronto emocionante no Parazão: Paysandu e Santa Rosa se enfrentam em busca de pontos preciosos. Saiba mais!
Confronto emocionante no Parazão: Paysandu e Santa Rosa se enfrentam em busca de pontos preciosos. Saiba mais! Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O jogo deste domingo, às 10h, no estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará, distante 240 quilômetros de Belém, coloca frente a frente equipes que ocupam os dois extremos da tabela de classificação do Parazão. O Santa Rosa, inquilino da cidade da região nordeste do Estado, era até antes do início da 4ª rodada o penúltimo colocado do campeonato, com zero ponto. Já o Paysandu, vice-líder, acumula três vitórias, somando nove pontos, mesma pontuação de seu maior rival, o Clube do Remo, primeiro colocado, com maior saldo de gols – 10 a 4 -, segundo critério de desempate.

A partida marca a segunda apresentação do Papão no interior paraense. Na primeira, a equipe bicolor bateu o Águia, por 4 a 2, no Zinho Oliveira, em Marabá. Em suas demais partidas, o time do técnico Márcio Fernandes derrotou o Capitão Poço (4 a 1) e a Tuna Luso (2 a 1), ambos os encontros disputados na Curuzu. O campeão paraense enfrenta o Macaco-Prego, alcunha do Santa, ambicionando a liderança do Estadual, mas para isso, além de derrotar o vice-lanterna do campeonato, terá de torcer por um tropeço do Remo na segunda-feira, no fechamento da virada, diante do Capitão Poço.

Já o time da casa vai a campo disposto a conseguir a reabilitação para poder começar a respirar no campeonato, no qual corre o risco de queda para a B1 do Parazão, a chamada Segundinha, no ano que vem. Mas, a ingrata campanha da equipe no Estadual teve como primeira consequência a dispensa do técnico Pedro Chaves, o primeiro treinador a cair no campeonato. Em seu lugar assumiu o auxiliar-técnico Eliezer Júnior, que em sua estreia não solucionou o a sequência de derrotas do time, caindo, na rodada passada, diante do Cametá, no Parque do Bacurau, por 2 a 1.

O Papão tem ao menos uma mudança certa para a partida. O lateral-esquerdo PK, expulso diante da Tuna Luso, deixa o time. O mais provável substituto é Kevyn. Isso se o técnico Márcio Fernandes não resolver colocar Edilson na ala direita, deslocando Bryan Borges para a esquerda. Fernandes, em entrevista após o clássico com a Lusa, adiantou que pretende iniciar, a partir do jogo com o Santa, um rodízio de jogadores para dar mais rodagem aos que não estão começando as partidas e, ao mesmo tempo, descansar a musculatura dos até então titulares. O treinador só não adiantou quem sai e quem entra no time.