Depois de um final de semana de pura emoção em seus respectivos compromissos, Paysandu e Bragantino vão ao encontro de mais um desafio acirrado no gramado, válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Com o jogo programado para às 20h no estádio da Curuzu, as duas equipes vêm de duelos tensos em clássicos locais, como gás extra para o combate desta noite rumo à pontuação máxima.
Com ambos na zona de classificação, a vitória para qualquer um dos lados poderá ser de afirmação para a fase seguinte da competição, visto a possibilidade de liderança isolada bicolor e a entrada no top 3 da equipe bragantina. Mas o desfecho positivo só irá ocorrer em caso de muita entrega, empenho e determinação no decorrer dos 90 minutos.
No caso do Papão, mandante da partida, dois pilares tendem a ser fundamentais na construção de bom placar nesta quarta-feira: o torcedor e o bom desempenho apresentado no domingo passado (4), no Clássico Re-Pa, no Mangueirão.
Após ter ficado no empate com o maior rival por mero detalhe, a pontuação mínima no jogo acabou sendo potencializada com o domínio na partida, ao impor um modelo de jogo interessante que segue sendo construído pelo treinador Hélio dos Anjos. Um dos pontos em destaque foi o brilho de novas estrelas do elenco, a exemplo do atacante Jean Dias, que tem se tornado um dos destaques do grupo.
“O nosso pilar é o nosso treinador, líder, quem nos dá direção. Ele quem tem nos passado essa direção que estamos seguindo. E o coletivo. Quem vence jogo é o coletivo. A gente ataca junto e marca junto. Estamos juntos e somos uma equipe. Isso é o que tem feito com que o individual apareça”, aponta Jean Dias.
Com o mesmo afinco, o Tubarão também empatou no Clássico da Farinha, em 1 a 1, em um duelo truncado de muito estudo no sábado passado (3), contra o rival Caeté. Mas, apesar do equilíbrio no gramado do Diogão, a equipe de Bragança também tem motivos para ir com tudo, com a presença do atacante sensação do interior, Gileard, um dos artilheiros da competição.
Sabendo da dificuldade, a comissão técnica do Tubarão garante que vai suar em busca do triunfo. “Tivemos poucos dias de treinamento para encarar um jogo duro. O Paysandu jogando em seus domínios a gente sabe que é um jogo difícil. Mas nos preparamos da melhor forma para somar pontos na tabela de classificação. Vou fazer de tudo para classificar o Bragantino entre os oito melhores da competição”, pondera o treinador Rogério Gameleira.
Nesse sentido, a tendência é que a partida ganhe em todos os aspectos, com cada uma das agremiações em busca de mais um degrau escalado na tábua de classificação.
FICHA DO JOGO
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Val Soares e Biel; Bryan, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
- Bragantino: Henrique; Matheus Lopes, Rafael Augusto, Jhonson e Matheus Rosas; Eric, Andrezinho, Edicleber e Maia; Gileard e Christyan. Técnico: Rogério Gameleira.
- Local: Curuzu. Horário: 20h. Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente. Assistentes: Carlos Eduardo Galeno Benevides e Leory Rodrigues Pereira. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).