Neste sábado (27), às 17h, no estádio da Curuzu, em Belém, Paysandu e ABC-RN se enfrentarão pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os times entram em campo buscando mais que os três pontos, a honra de segurar ou quebrar um tabu que já dura quase 40 anos.
Foi em 1985, quando o ABC-RN saiu com os três pontos de Belém pela última vez. Além da marca, o Paysandu não perde do adversário há nove anos, seja dentro da Curuzu ou do Frasqueirão. Na última vez que ambos se enfrentaram, houve empate em 1 x 1, ainda na 2ª rodada da primeira fase da terceirona de 2022, no duelo disputado na casa do Elefante, em Natal-RN.
PAYSANDU
Para conquistar seus primeiros pontos na segunda fase e continuar sonhando com o acesso à Série B do nacional, o Paysandu não vai poder contar com seu volante titular, Mikael, pois o jogador foi expulso na primeira partida. Para a posição, quem deve substituir é uma das contratações recentes do Papão, Jean Henrique.
Para o meia José Aldo, o Papão não pode inventar e cobra foco total do time para conquistar a primeira vitória na 2ª fase. “O time precisa estar concentrado. Nada pode tirar o foco, pois são cinco oportunidades e precisamos estar ligados o tempo todo. É preparar todo o grupo para fazer o que a gente sabe. Vamos buscar ter intensidade máxima nestes próximos jogos para chegarmos ao objetivo”, disse.
ABC
Com atacante titular, Henan, não podendo ser relacionado, por conta do jogador ter contrato vinculado com o Paysandu, sendo só liberado a jogar caso o clube pague uma multa de R$500 mil, Marchiori tem problemas na escalação. O técnico garantiu ter nomes à altura para ocupar a posição, como Jefinho, Eron, Gustavo França e Lucas Douglas.
”Sentiremos muito essa baixa, mas estamos trabalhando para encontrar uma alternativa viável, podemos contar com Jefinho, Eron, Gustavo França e Lucas Douglas e iremos definir a melhor opção para irmos a Belém e competir bem atrás da vitória”, disse Marchiori. Para o jogo, o treinador projetou uma partida difícil pela qualidade do adversário, que segundo Marchiori, tem elenco de Série B.
Na primeira rodada da segunda fase da competição, o Paysandu perdeu para o Vitória. Já o ABC-RN estreou com vitória em sua casa, diante do Figueirense. O confronto entre as duas equipes terá ampla e completa cobertura em tempo real, através do lance a lance do portal DOL e também com transmissão ao vivo pela RBATV