Bola

Paysandu dispensa mais dois jogadores; 'barca do adeus' tem 18 nomes

Eltinho, lateral-esquerdo, foi desligado do Payandu. Foto: Márcio Melo/Paysandu
Eltinho, lateral-esquerdo, foi desligado do Payandu. Foto: Márcio Melo/Paysandu

O Paysandu continua dispensando jogadores que disputaram a temporada 2023 pelo clube, que encerrou o ano com o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2024. Nesta terça-feira, 14, foram dispensados Eltinho e Ronaldo Mendes.

O clube acertou, em comum acordo, com o lateral-esquerdo e o meia a antecipação da rescisão do contrato que havia entre as partes.

Ontem, quem foi dispensado foi o atacante Bruno Alves, que tinha um retrospecto de 34 jogos e quatro gols marcados pelo clube. A relação dos atletas descartados passou a contar, agora, com 18 nomes.

Da mesma maneira que outros jogadores descartados pelo Papão, Alves entrou em acordo com a direção do clube para que o contrato firmado entre as partes fosse rompido de forma antecipada. A direção bicolor agradeceu em suas redes digitais os serviços prestados pelo atleta ao clube. O atacante teve uma passagem pelo Clube do Remo e, depois, pela Ponte Preta-SP antes de acertar sua vinda para a Curuzu.

O atacante chegou a se destacar com a camisa bicolor no último Parazão. Mas, aos poucos, o jogador foi caindo de rendimento e com isso passando a ser apenas uma peça de reposição na equipe.

SURPRESAS

Da lista dos jogadores liberados, ao menos dois nomes chamaram a atenção, os do goleiro Thiago Coelho e do atacante Nicolas Careca. Imaginava-se que ambos os jogadores estavam nos planos da comissão técnica para 2024.

A diretoria do Papão, assim como o executivo de futebol, Ari Barros, encarregado de tratar do afastamento dos atletas, não comentam os motivos da não permanência dos profissionais no clube. Os anúncios das liberações trazem apenas o agradecimento do clube pelos serviços prestados por cada um dos jogadores.