Ao mesmo tempo em que trata da futura vinda de novos jogadores para o elenco do Paysandu, o executivo de futebol do Papão, Carlos Frontini, trabalha nos bastidores para negociar o empréstimo e até mesmo a liberação em definitivo de atletas que não devem permanecer no elenco do clube para a sequência da Série B do Brasileiro. Os nomes dos jogadores, por uma questão de ética, não são revelados à imprensa, o que só ocorrerá após os trâmites das negociações serem concluídos. Mas, as especulações na Curuzu em torno do assunto apontam alguns jogadores nesta situação.
O atacante Eliel, vindo do Cuiabá-MT, encabeçaria a lista dos atletas que não devem continuar vestindo a camisa do clube. O atleta pode ser cedido, por empréstimo a alguma outra equipe brasileira ou mesmo devolvido ao seu clube de origem. O lateral-esquerdo Kevyn é outro que pode, também, deixar à Curuzu. O jogador, que fez apenas um jogo pelo Papão na Série B, estaria sendo “namorado” pela Ponte Preta-SP, de Campinas, cujo atacante Pedro Delvalle pode ter, também, como destino, mas este indo para o rival da Macaca, o Guarani—SP.
A chamada “dança das cadeiras” deve ser bastante intensa na Curuzu visando o returno da Série B do Brasileiro, que começa daqui a três rodadas da competição, que já está em sua 16ª virada, iniciada ontem com o jogo entre CRB-AL e Coritiba-PR, em Maceió. Este ano, alguns jogadores trazidos pelo clube já se transferiram para outras equipes. As saídas de maiores repercussões, sem dúvida, foram as dos atacantes Nicolas e Borasi, que estão no Criciúma-SC, mesmo clube que supostamente, também, teria interesse em Delvalle.