Bola

Paysandu detona o Águia e dispara na liderança do Parazão

O Paysandu vai embalado para o duelo com os gaúchos. Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu
O Paysandu vai embalado para o duelo com os gaúchos. Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu

Sem dificuldades, o Paysandu derrotou o Águia por 3 a 0 e disparou na liderança do Parazão 2024. O time manteve os 100% de aproveitamento, agora com nove pontos conquistados em três partidas disputadas, e espera o clássico contra o Clube do Remo no dia 4 de fevereiro. A equipe bicolor foi soberana no primeiro tempo e marcou dois gols sem muito esforço.

Bryan fez a festa com a Fiel. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu

Aos 14 minutos, após cruzamento da direita de Jean Dias, Bryan Borges testou firme, como manda o figurino, sem dar chances ao goleiro do time de Marabá. Aos 23, um gol espírita aumentou a vantagem bicolor. Depois de um cruzamento da esquerda, bola na área dividida, o goleiro rebate mal e a bola bate em Nicolas, e entra suavemente para o gol: 2 a 0. Foi o terceiro gol no campeonato na conta do artilheiro bicolor.

No segundo tempo, o Paysandu não tirou o pé do freio. Aos 27 aproveitando um vacilo do zagueiro Betão, recebeu na cara do goleiro Axel Lopes e tocou para o fundo do gol: 3 a 0. O atacante é o artilheiro disparado do Estadual com quarto gols em três jogos.