
Ainda sob o efeito negativo da perda do título do Parazão, o Paysandu volta a campo, hoje, dando continuidade à sua participação na Série B do Brasileiro. O Papão enfrenta, a partir das 19h30, o América-MG, pela 7ª rodada do campeonato. O confronto será disputado no Independência, também, onde diz a lenda “que quem cai no Horto está morto”, numa alusão ao apelido do estádio. Para quem vem da perda do Estadual, como é o caso do Papão, não dá nem para pensar em um novo tropeço. Além disso, o time bicolor precisa reagir, visto que ocupa, no momento, a “lanterna” da Segundona. Ou seja, a 20ª colocação na tabela de pontuação.
Embora tenha deixado escapar o bicampeonato paraense, os dois clássicos contra o maior rival, o Remo, deixaram um rastro de otimismo entre os alvicelestes para a volta do time à disputa do Brasileiro. Afinal, no primeiro Re-Pa, a equipe do técnico Luizinho Lopes vendeu caro a derrota, por 3 a 2. Já no segundo, venceu por 1 a 0, levando a decisão para os tiros livres da marca do pênalti, quando foi derrotada. As apresentações do time mereceram elogios de Lopes. “O Paysandu fez um grande jogo, os dois jogos foram dois grandes jogos”, avaliou o treinador, que espera ver seu time, hoje, com a mesma entrega que teve na final do Parazão.
Formação bicolor
Lopes não teve tempo para ajustar o Papão de acordo com a forma de jogar do Coelho Mineiro. O grupo bicolor não fez um só treino para o jogo, já que na segunda-feira, um dia após o Re-Pa, os atletas estiveram de folga e, ontem à tarde, já embarcaram para BH, onde estão concentrados. O treinador volta a contar com jogadores que não puderam disputar o Parazão pelo fato de não estarem inscritos no campeonato. São eles: o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Maurício e o atacante Eliel. Destes, Maurício é o único que não está apto fisicamente, precisando de um tempo para entrar em forma.
Por outro lado, Lopes não dispõe de algumas peças importantes de seu time. Os atacantes Pedro Delvalle e Borasi seguem tratando de lesões no joelho e coxa, respectivamente. Já o volante paraguaio Ramón Martínez, até ontem, era dúvida, não se sabendo se ele integra ou não a delegação. O meio-campista deixou o Re-Pa se queixando de um desconforto muscular na coxa. Além dos três, o volante Matheus Vargas está suspenso e o zagueiro argentino Novillo permanece em observação médica, depois de ter se chocado com o meia Jaderson, do Remo, no primeiro Re-Pa da decisão do Estadual. São problemas para serem administrados por Lopes.
Ficha do jogo – América-MG x Paysandu
- América-MG: Matheus Mendes; Júlio César, Potiguar, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros, Figueiredo e Stênio; Fabinho e Willian. Técnico: Cauan de Almeida.
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, Luan Freitas e PK (Reverson); Leandro Vilela, Dudu Vieira e André Lima; Rossi, Nicolas e Benitez. Técnico: Luizinho Lopes.
- Local: Independência (Belo Horizonte/MG). Horário: 19h30. Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE). Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE). Transmissão: Disney+, Kwai, Rádio Clube do Pará e www.diariodopara.com.br.