Com o início da pré-temporada do Paysandu tendo sido iniciada no dia 27 de dezembro de 2024, o Papão tem, agora, outros nove dias para se preparar para enfrentar a Tuna Luso, pela Supercopa Grão-Pará, a primeira competição do calendário do clube este ano. A partida está programada para o próximo dia 12, um domingo, às 16h, no Mangueirão. Ontem, fazendo uma comparação das fases de preparação do time no ano passado e no atual, o meia Juninho admitiu que o tempo será mais curto agora.
“No ano passado tivemos uma pré-temporada cheia. Este ano é mais curta, mas, espero conseguir um bom lastro para a temporada inteira”, disse. Os treinos na Curuzu e no Centro de Treinamento Raul Aguilera terão continuidade após o único jogo da Supercopa Grão-Pará visando, a partir daí, a estreia no Parazão, contra o Capitão Poço, do técnico Rogerinho, um profundo conhecedor do Paysandu, visto que atuou por vários anos, sagrando-se inclusive campeão paraense, da Copa Norte, da Série B e da Copa dos Campeões, entre outras conquistas obtidas pelo clube.
A partida contra a Lusa servirá como uma espécie de amistoso de luxo para o técnico Márcio Fernandes e seus jogadores, tendo em vista o confronto inicial do Parazão. Após o jogo, pela ordem, o Paysandu enfrentará, na primeira fase do Estadual, os seguintes adversários: Águia de Marabá (fora de casa), Tuna Luso (dentro de casa), Santa Rosa (fora), Bragantino (fora), Independente (dentro), Clube do Remo (campo neutro, Mangueirão) e Castanhal (dentro).