Tylon Maués
No mesmo dia em que anunciou o 13º jogador a deixar a Curuzu em 2023, o meia João Pedro, o Paysandu anunciou mais um reforço, e dessa vez de peso. O experiente meia Robinho, de 35 anos, que defendeu alguns dos maiores clubes do país, vai defender o Papão até o fim do ano. O jogador estava no Avaí-SC, onde disputou 19 partidas com dois gols marcados e três assistências entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador era titular absoluto no início da temporada, mas aos poucos foi perdendo espaço no, indo para o banco de reservas. O meia vinha sendo alvo de reclamação da torcida do bicolor catarinense. Em sua a terceira passagem pelo clube, ele acumulou mais de 100 jogos com a camiseta do Leão da Ilha.
Robinho chega para suprir a ausência deixada pela saída de Ricardinho, que preferiu não renovar o contrato com o Papão. Desde a saída, o time ficou sem uma referência de armação no meio-de-campo. Em seu extenso currículo, Robinho tem passagens por Santos-SP, onde foi campeão da Libertadores junto com Neymar e Paulo Henrique Ganso; Palmeiras-SP, onde levantou a taça da Copa do Brasil; Cruzeiro-MG, onde ficou quatro anos e conquistou duas Copas do Brasil. Ele também vestiu as camisas do Coritiba-PR e do Grêmio-RS.
O jogador deve chegar a Belém ainda neste fim de semana, onde passará por exames clínicos e testes físicos de praxe antes de assinar contrato. Como vinha em atividade pelo Avaí-SC, tendo atuado na última rodada da Série B. por conta disso, não será necessário que ele tenha um período a mais de treinamentos para entrar em forma.
Com a opção a mais, o técnico Marquinhos Santos terá mais tempo para que Fernando Gabriel encontre uma melhor condição física. O treinador terá uma opção a mais para revezar na criação do time sem desgastar um ou outro meia.
O Paysandu volta a campo neste domingo, às 19 horas, contra o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A delegação nem deve voltar a Belém após a partida. Na quarta-feira à noite o Papão disputa a partida de volta da decisão da Copa Verde contra o Goiás-GO, no estádio da Serrinha.
FICHA
ROBINHO
Nome: Róbson Michael Signorini
Nascimento: 10/11/1987 (35 anos)
Cidade: Marialva (PR)
Posição: Meia
Altura: 1m70
Clubes: Mogi Mirim-SP, Santos-SP, Coritiba-PR, Palmeiras-SP, Cruzeiro-MG, Grêmio-RS e Avaí-SC