
O Paysandu anunciou a vinda do atacante Eliel, de 22 anos para a sequência da temporada 2025. O atleta pertence ao Cuiabá-MT, que o emprestou ao Papão até o final da Série B do Brasileiro. A diretoria bicolor, segundo informou uma fonte com trânsito livre no corredores do estádio bicolor, também estava empenhada em encontrar um meia de ligação. A aquisição dos jogadores são as únicas, neste momento, tendo em vista o aproveitamento da abertura da 1ª “janela” para a contratação de atletas.
O prazo de encerramento para o registro de novos jogadores pelos clubes participantes do Brasileiro e da Copa do Brasil terminou ontem. Uma nova “janela” só será aberta em junho. Até lá, os clubes vão ter de se virar nas duas competições com os atletas que possuem em seus elencos. Ontem mesmo, pressionado pelo prazo de registro de atletas, a gerência do Paysandu passou a tratar da regularização de Eliel e, quiçá, do apoiador que era pretendido pelo clube. Os atletas estão vindo para o Papão para suprir carências nas posições no elenco comandado pelo técnico Luizinho Lopes.
Eliel: A Nova Aposta do Paysandu
Eliel começou no futebol na base do desconhecido Rubro-Negro, de Minas Gerais, de onde é natural. Depois, ele passou pelas divisões inferiores da Ponte Preta-SP, clube no qual acabou por se profissionalizar em 2022, permanecendo na Macaca, como é apelidada a equipe de Campinas, até meados do ano seguinte, quando foi para o Cuiabá. A contratação do jogador, de 1,75m, é uma espécie de aposta da diretoria do Papão, como aconteceu nos casos de Nicolas, Cassiano e Bergson, que chegaram à Curuzu sem grande prestígio.
O currículo de Eliel é pobre em termos de gols. Em 96 partidas como profissional, o atacante fez apenas 14 gols. Marca inferior em apenas quatro tentos ao número de gols marcados por Nicolas só este ano. Com a vinda do atacante, o Papão chega a soma de quatro novos contratados nos últimos dias. Antes, o clube já havia fechado com o lateral Reverson e os volantes André Lima e Dudu Vieira. Dos três, apenas o último ainda não estreou com a camisa bicolor. A lista pode aumentar, caso a aquisição do meia pretendido pela diretoria tenha sido fechada.