SAI UM, CHEGA OUTRO

Paysandu contrata goleiro que estava no Guarani (SP)

Nem bem oficializou a saída do goleiro Alisson, o Paysandu acertou a contratação do goleiro Gabriel Mesquita, jogador de 26 anos. O atleta estava no Guarani,

Nem bem oficializou a saída do goleiro Alisson, o Paysandu acertou a contratação do goleiro Gabriel Mesquita, jogador de 26 anos.
Nem bem oficializou a saída do goleiro Alisson, o Paysandu acertou a contratação do goleiro Gabriel Mesquita, jogador de 26 anos.

Nem bem oficializou a saída do goleiro Alisson, o Paysandu acertou a contratação do goleiro Gabriel Mesquita, jogador de 26 anos. O atleta estava no Guarani, de Campinas, pelo qual fez 12 partidas na temporada. O jogador se despediu nesta quarta, 2, de seus, agora, ex-companheiros do Bugre Campineiro, como é apelidado o clube paulista. Mesquita é natural de Maceió, capital de Alagoas. Mas, o atleta começou no futebol atuando na base do Athletico-PR, em 2015. No próprio Furacão chegou ao profissional, em 2029, ficando no clube da Região Sul até a metade de 2020, quando se transferiu para o Guarani.

No Brinco de Ouro da Princesa, em sua 1ª passagem, o goleiro ficou até meados de 2022, indo em seguida para o Cruzeiro-MG, passando, depois, pelo Água Santa-SP e Operário-PR, retornando do Guarani, este ano. Mesquita deve se apresentar ao técnico Luizinho Lopes nas próximas horas e, posteriormente, ser anunciado oficialmente pelo clube.

É mais um arqueiro que chega para tentar desbancar Matheus Nogueira do arco bicolor. Mesquita chega à Curuzu para disputar posição não só com Nogueira, mas também com Iago Hass, ex-Tuna Luso.

Além de Nogueira e Hass, o elenco do Papão tem ainda Cláudio Vitor, jogador revelado pela base bicolor e que ainda não fez nenhum jogo com a camisa do clube. Hass, por sua vez, esteve em ação em apenas uma partida. Foi na vitória, por 2 a 0, diante da Tuna Luso, em partida valendo pela Supercopa Grão Pará, disputada em partida única e no começo da temporada, 1º título conquistado pelo Papão na temporada. Hass teve boa passagem pela Tuna Luso, chegando a ser pretendido também pelo Remo, mas acabou acertando com o Papão.