Depois de perder o atacante venezuelano Esli Garcia, que fechou com o Goiás, o Paysandu reforçou sua legião estrangeira e anunciou na tarde desta quinta-feira, 2, a contratação de um volante do Equador. A bola da vez é Joseph Espinoza.
O atleta possui passagens pelas seleções de base do Equador e será integrado ao elenco nos próximos dias, depois de cumprir o protocolo de exames e avaliações estabelecido pelo clube.
Formado na LDU-EQU, equipe pela qual foi campeão equatoriano e da Supercopa do Equador, Joseph Espinoza também acumula passagens por equipes tradicionais do país, como o Emelec-QUE. O jogador de 24 anos estava no Macará-EQU. Nas últimas duas temporadas, o jogador disputou 42 partidas.
Será a primeira experiência do meio-campista fora do seu país. Em 2017, o volante defendeu a seleção equatoriana na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria sub-17. Ele atuou em nove partidas no torneio.
Com a chegada do equatoriano, o clube possui agora um grupo de 26 atletas, entre remanescentes, novos contratados e oriundos das divisões de base. O Paysandu vai seguir atento às oportunidades de mercado, a fim de aumentar o seu nível de competitividade e qualificar cada vez mais a equipe.
FICHA TÉCNICA
Nome: Joseph Alejandro Espinoza Montenegro
Nascimento: 02/07/2000 (24 anos)
Naturalidade: Guayaquil (EQU)
Altura: 1,69 m
Peso: 65 kg
Posição: volante
Clubes: LDU-EQU, Emelec-EQU e Maracá-EQU