Mais dois jogadores foram contratados pelo Paysandu visado a temporada 2024. Nesta terça-feira (5), a direção bicolor acertou com o zagueiro Lucas Maia e o atacante Hyuri para vestirem a camisa bicolor.
O defensor, que esteve no futebol mexicano nos últimos cinco anos, retorna ao Brasil mais experiente. “Será um grande desafio e ao mesmo tempo uma honra enorme vestir as cores do maior clube da região, que tem uma torcida muito apaixonada e conhecida pelas festas que faz lotando os estádios. Estou muito motivado e ansioso pelo início dos trabalhos”, afirmou Lucas Maia.
Com ampla rodagem no futebol brasileiro e diversas participações na Série B, Hyuri também está ansioso pela primeira experiência da carreira no Norte do Brasil. “Já enfrentei o Paysandu algumas vezes, sei o quanto é difícil jogar na Curuzu, um verdadeiro caldeirão que atrapalha muito os adversários, mas agora eu terei essa torcida do meu lado. Estou muito feliz com a oportunidade e espero, juntamente com toda a equipe, fazer uma excelente temporada”, destacou o atacante.
Antes do acerto com Lucas Maia e Hyuri, o clube já havia anunciado a contratação do goleiro Diogo Silva, as renovações do goleiro Gabriel Bernard, dos zagueiros Naylhor e Wanderson e do lateral-direito Edílson e a compra do meia Juninho. Além deles, os goleiros Claudio Vitor e Matheus Nogueira, o zagueiro Paulão, o volante João Vieira, o meia Robinho e os atacantes Roger e Vinícius Leite já tinham contrato vigente.
O Paysandu segue no mercado e a qualquer momento pode anunciar novas contratações para o ano que vem.
FICHA TÉCNICA – LUCAS MAIA
Nome: Lucas Jaques Varone Maia
Nascimento: 23/02/1993 (30 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,91 m
Peso: 84 kg
Posição: zagueiro
Clubes: Grêmio-RS, Resende-RJ, Vejle BK-DIN, Birkirkara-MAL, São José-RS, Cafetaleros de Chiapas-MEX, Cancún FC-MEX e Puebla-MEX
FICHA TÉCNICA – HYURI
Nome: Hyuri Henrique de Oliveira Costa
Nascimento: 26/09/1991 (32 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,86 m
Peso: 80 kg
Posição: atacante
Clubes: Audax-RJ, Botafogo-RJ, Guizhou Renhe-CHI, Atlético-MG, Chongqing Dangdai-CHI, Ceará, Ponte Preta-SP, Sport-PE, Atlético-GO, Hatta Club-EMI, Selangor-MAL, Vila Nova-GO e CRB-AL