O Paysandu comunicou nesta quarta-feira (2) que o contrato do atacante argentino Benjamín Borasi chegou ao fim e não será renovado.
“O clube agradece ao jogador pelos serviços prestados”, diz a nota oficial.
Borasi, de 27 anos, chegou ao Paysandu em julho de 2024, após se destacar pelo São Luiz-RS, onde atuava emprestado pelo Sarmiento de Junín, da Argentina.
Agora, o atacante já se encontra em Criciúma (SC), onde vai defender o Tigre na Série B do Brasileirão. O jogador será emprestado pelo Sarmiento até a metade de 2026 e deve assinar contrato com o Criciúma assim que a janela de transferências abrir, em 10 de julho. No novo clube, ele reencontrará o atacante Nicolas, com quem atuou recentemente no Paysandu.
Apesar de não ter chegado com grande expectativa, Borasi foi peça importante na campanha do Papão contra o rebaixamento na Série B de 2024, com três gols e duas assistências em 16 partidas.
Em 2025, porém, o atacante perdeu espaço, especialmente durante o impasse sobre a renovação do contrato. Sua última partida pelo Paysandu foi justamente contra o Criciúma, pela 10ª rodada da Série B, quando jogou os 90 minutos.