Com novo técnico, Paysandu começa nova era diante do Brusque

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Mário Sérgio com faro de gol apurado? É tudo que a Fiel deseja – Foto: John Wesley-PSC

Nildo Lima

De técnico novo – Hélio dos Anjos no lugar de Marquinhos Santos -, o torcedor espera o time com outra postura em campo, hoje, quando o Paysandu enfrenta, a partir das 19h, o Brusque-SC, na Curuzu, pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro. Com apenas um dia e meio de trabalho à frente da equipe, o novo comandante do Papão não teve o tempo necessário para implementar totalmente a maneira de ver sua equipe atuar. Contudo, Dos Anjos já deve ter contagiado os seus jogadores com a maneira vibrante que tem mostrado em sua carreira, constatada em suas passagens anteriores pelo próprio Paysandu.

Apresentado na última quinta-feira à tarde, no local da partida, ao elenco alviazul, o treinador afirmou estar pronto para encarar o novo desafio, que é tirar o Papão do “atoleiro” em que o time se encontra na Terceirona. “Estou convicto das dificuldades, mas esperançoso e confiante”, assegurou em sua primeira entrevista no cargo, logo após ministrar o primeiro treino ao elenco. O Paysandu ocupa, no momento, a 16ª colocação na classificação do campeonato, com 12 pontos, ou seja, apenas um degrau acima da temida e indesejada zona de rebaixamento à Série D de 2024.

Inicialmente, o objetivo do treinador é afastar o quanto antes a equipe da zona de descenso. Depois, pensar em assegurar a classificação do grupo à segunda fase da Série C entre os oito classificados, independente da posição que venha a ocupar ao final da 19ª rodada do campeonato. “Estou confiante que vamos ter novos rumos em relação a resultados, comportamento e busca incessantes de objetivos”, declarou Dos Anjos, ressaltando a importância e as dificuldades que o Paysandu terá nas rodadas que restam até o final da competição.

“Temos nove decisões e é em cima disso que vamos trabalhar”, apontou. Com tão pouco tempo no comando do Papão, o treinador, em princípio, tudo leva a crer, fará poucas mudanças em se tratando de formação do time. A base do grupo para o confronto com o Brusque deve ser a mesma que esteve em ação frente ao Botafogo-PB, na rodada passada. Pelo menos duas mudanças são certas desde a derrota diante do time paraibano, no Almeidão, em João Pessoa. Os zagueiros Wanderson e Paulão receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Naylhor e Filemon devem ser os substitutos.

Já a troca de goleiro – posição em que Dos Anjos atuou em sua época de jogador – é uma incógnita. Gabriel Bernard falhou em dois gols na derrota por 3 a 2 no jogo passado e pode dar vez a Thiago Coelho ou Alan. Uma decisão que só será conhecida hoje, quando o Papão entrar em campo na Curuzu.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Gabriel Bernard (Alan ou Thiago Coelho); João Vieira, Naylhor, Filemon e Igor Fernandes; Jacy Maranhão, Geovane e Nenê Bonilha; Bruno Alves, Mário Sérgio e Nicolas Careca. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Brusque: Matheus; Toty, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, Luiz Henrique e Jhemerson; Cléo Silva, Guilherme Queiróz e Everton Bala. Técnico: Luizinho Lopes.
  • Local: Curuzu. Horário: 19h. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo. Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior e David Sousa Santana (Trio do DF). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).