Após nadar de braçada no Campeonato Paraense e com uma classificação milionária garantida pela Copa do Brasil desta temporada, o Paysandu encara nesta quarta-feira (6) à noite, um desafio por uma nova competição oficial em seu calendário. Às 20h, a equipe enfrenta o Rio Branco do Acre, em sua estreia pela Copa Verde 2024, em compromisso único válido pelas oitavas de final. Em caso de empate no tempo normal, a vaga para a próxima fase do certame será nas penalidades máximas, algo que o mandante descarta, já que o desejo é matar o jogo com autoridade dentro dos seus domínios.
Vivendo um momento de alta no elenco, com cada uma das peças respondendo de maneira coesa quando acionada pela comissão técnica, para a partida de hoje o treinador Hélio dos Anjos já adiantou que irá fazer novas mexidas, sendo uma delas confirmada na meta alviceleste. O goleiro Diogo Silva será o titular para ganhar o máximo de ‘minutagem’ e ritmo de jogo.
As alterações, contudo, não minimizam em nada o ímpeto do Bicola e nem são uma forma de subestimar o adversário, já que o foco é ir com tudo e avançar no torneio regional de forma segura, especialmente pelo perigo que o oponente já demonstrou representar aos paraenses.
Embora tenha realizado apenas três partidas no ano, o Estrelão jogou um futebol maduro em cada uma de suas exibições, cada uma por competição distinta. Diante do CRB-AL, equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, os acreanos ficaram no empate sem gols, em uma performance até convincente visto o comparativo entre as agremiações, pela Copa do Brasil. Pelo seu estadual e pela Copa Verde, amasso total: 3 a 0 sobre o tradicional Atlético-AC, em clássico, e 2 a 0 em cima do Águia de Marabá, atual campeão paraense, ao dominar o jogo em pleno Zinho Oliveira e eliminar um time do Pará desta edição de Copa Verde.
Desse modo, com cada um dos oponentes com virtudes únicas para aprontar no gramado ao longos dos 90 minutos, a tendência é que o combate seja de alta competitividade, situação que os bicolores garantem estar preparados para driblar e fazer a alegria da Fiel mais uma vez no ano e dar o pontapé inicial em busca do seu quarto título da competição regional.
FICHA DO JOGO
- Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Robinho e Val Soares; Jean Dias, Bryan Borges e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
- Rio Branco: Evandro Gigante; Querobinho, Uberaba, Saulo e Índio; Joel, Jackson e Dunha; Felipe Andrade, Tony e Carrapeta. Técnico: Vaguinho Santos.
- Local: Curuzu. Horário: 20h. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).