Bola

Paysandu com um olho na Tuna outro no Fluminense

O Paysandu informou na tarde desta quarta-feira, 1, que o goleiro Thiago Coelho não faz mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. Foto: John Wesley/PSC
O Paysandu informou na tarde desta quarta-feira, 1, que o goleiro Thiago Coelho não faz mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. Foto: John Wesley/PSC

Tylon Maués

Hoje à tarde o Paysandu faz o último treino antes do jogo de amanhã à noite contra a Tuna Luso, no primeiro confronto da fase de quartas de final do Campeonato Paraense. Não se sabe qual o time que o técnico Márcio Fernandes deve mandar a campo no clássico, possivelmente com algumas mudanças em relação ao time que encarou o Fluminense-RJ e foi derrotado, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Mas, o que se sabe que entre as poucas cadeiras cativas no elenco uma é a do goleiro Thiago Coelho.

Mesmo na goleada de 3 a 0 para a equipe tricolor, o camisa um foi um dos poucos que se saiu bem no fim. Após a partida, o técnico Márcio Fernandes, inclusive, foi perguntado sobre o atleta. “Era um jogador que era suplente, quando eu estava no Remo. Veio para o Paysandu quando eu vim para cá. Tem nos ajudado muito e fez uma grande partida (contra o Fluminense)”, disse Fernandes.

Para Thiago, destacar-se é sempre bom, mas ele deixa claro que trocaria isso pela vitória ou uma boa condição para tentar buscar a vaga no jogo de volta, no Mangueirão. “É muito bom se destacar, ter esse reconhecimento. Sei que meus companheiros também ficam felizes comigo”, disse. “Fazer um bom jogo e não vencer é algo que não é benéfico. Sou funcionário do Paysandu e trabalho todos os dias para evoluir. É legal ter elogios, mas o melhor é vencer”, completou o bicolor.

O goleiro do Paysandu enalteceu os companheiros e os treinadores para falar sobre a boa fase, dividindo o mérito com eles. “Erros sempre acontecem, mas o trabalho vem sendo ajustado e venho evoluído. Tenho que agradecer ao (Rodrigo) Barroca e ao Ronaldo (Willis) e aos meus companheiros do dia a dia”.

FLUMINENSE

Thiago comentou sobre a partida do meio de semana, exaltando a força que a equipe tricolor tem em casa e no futebol brasileiro atual, apostando que no Mangueirão o Papão pode ter um papel melhor, chegando à classificação ou não. “O jogo da ida foi muito difícil, contra uma equipe de muita qualidade. Fomos com uma proposta de jogo de marcação forte, mas depois do gol eles melhoraram bastante. Na partida de volta a casa deve estar cheia, com a torcida empolgada e vamos trabalhar para corrigir os erros. Vamos em busca de vencer, pois o torcedor merece uma grande atuação”.