Bola

Paysandu com novidades para encarar o Figueirense

Jacy Maranhão foi apresentado oficialmente ontem pelo clube bicolor. FOTO: JOHN WESLEY-PSC
Jacy Maranhão foi apresentado oficialmente ontem pelo clube bicolor. FOTO: JOHN WESLEY-PSC

Tylon Maués

Com viagem marcada para amanhã a Florianópolis (SC), onde enfrenta o Figueirense-SC na segunda-feira (8), em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a delegação bicolor deve ter uma novidade. O zagueiro Jacy Maranhão, contratado essa semana e que foi apresentado oficialmente ontem, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto para jogar. Assim como Jacy, que vem atuando mais como volante nos últimos anos, o técnico Marquinhos Santos também apareceu no BID e já pode comandar o Papão na beira do gramado.

Presente na Seleção do Campeonato Paranaense 2023 como um dos destaques da competição, Jacy já estava em Belém, mas somente ontem teve seu empréstimo oficializado pelo Cascavel-PR. Ele passou pelos procedimentos de praxe e comentou sobre a nova oportunidade. “Fiquei muito feliz quando recebi a proposta do Paysandu, é um time de camisa pesada e uma torcida apaixonada. Pretendo honrar essa camisa com toda humildade e entrega dentro de campo”, disse. “Me senti muito bem recepcionado por todos da diretoria e atletas, e impressionado com toda a estrutura do clube. Espero poder fazer um bom trabalho e conseguir o título e o acesso à Série B”, completou o jogador.

Jacy teve a base toda como zagueiro, mas há três anos, quando passou pelo futebol da Eslováquia, ele vem atuando também como volante, posição que deve atuar no Paysandu. Na apresentação, ele garantiu que sente-se à vontade na defesa ou no meio-de-campo.

Mesmo tendo renovado contrato com o Cascavel-PR, o jogador afirmou que não pensou duas vezes quando recebeu a sondagem do Papão. “Aonde você vai você ouve do Paysandu. É um time enorme. Eu já estive aqui pelo Criciúma e vi que é uma torcida enorme e que joga com o time. Sei desse peso de estar aqui”.

A primeira impressão dos novos companheiros foi a melhor possível, afirmou Jacy, que só não foi melhor que a da Fiel. “O elenco é experiente, senti o grupo fechado em busca do objetivo e quando os resultados positivos aparecerem a torcida vai jogar junto da gente”.