Antes mesmo do encerramento da primeira fase da Série C do Brasileiro, com o Paysandu já garantido na sequência da competição. A máxima de que a segunda fase da Terceirona é outro campeonato já vinha sendo repetida pelos bicolores, como uma espécie de mantra, na Curuzu.
O fato de o time ter encerrado sua participação na etapa classificatória de forma tranquila, na vice-liderança, aparentemente não criou acomodação entre os bicolores. Muito ao contrário, a julgar pelas declarações do técnico Márcio Fernandes e seus comandados.
“Agora, começa outro campeonato e vamos com tudo para cima dos caras”, anunciou o atacante Marlon, que ocupa a ponta da tabela de artilheiro da Terceirona, com dez gols.
LEIA TAMBÉM:
+ Hoje é dia de Papão! Tudo sobre Vitória x Paysandu
+ Com Robgol, Paysandu encerra preparação para pegar o Vitória
+ Equilíbrio emocional é decisivo para acesso, diz Fernandes
Nem mesmo a derrota (1 a 0) sofrida na última rodada da fase classificatória, dentro de casa, diante do Floresta-CE, resultado que quebrou a invencibilidade do time na Curuzu, parece ter mexido com a confiança dos bicolores.
“O revés veio, infelizmente, mas na próxima fase vamos entrar mais fortes para conseguir as vitórias, principalmente dentro de casa”, prometeu Marlon.
Fernandes admite que o quadrangular, teoricamente, apresenta um grau maior de dificuldade aos seus participantes em relação à fase anterior, mas ele segue confiante no acesso do Papão ao último estágio do campeonato.
“Temos que fazer o nosso melhor. Sabemos que são equipes que possuem grandes torcidas, mas o nível de concentração vai ser maior”, apontou o treinador do Papão.
“A partir de agora, não temos mais o privilégio de perder. Temos que acertar o que não está certo”, salientou o técnico, após a derrota frente ao Floresta, que teve como único estrago evitar que o Papão chegasse à liderança do campeonato.