Bola

Paysandu cede empate ao América-MG e segue sem vencer na Série B

Time bicolor abre dois gols de vantagem, mas não consegue segurar o resultado. O ponto conquistado fez o Paysandu sair da lanterna.

O Paysandu mostrou, nesta noite, que não é mesmo um time confiável. Aliás, pelo que apresenta até aqui, sua torcida tem mesmo que temer pela queda à Série C do Brasileiro de 2026. Derrotando o América-MG, por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, placar construído no segundo tempo, a equipe bicolor, em apenas três minutos, cedeu o empate ao time da casa. Foi o sétimo jogo do Papão na Série B do Brasileiro e nenhuma vitória. Dessa forma, a equipe ocupa a vergonhosa 19ª colocação na classificação do campeonato, com insignificantes três pontos. O Papão volta a campo domingo, no Mangueirão, contra o líder Goiás-GO.

1º tempo sem grandes emoções

O jogo começou com o América mais presente na área do visitante. No entanto, sem finalizar com grande risco para o gol defendido por Nogueira. O Papão tinha certa dificuldade em concatenar as suas investidas de ataque. Por outro lado, o Coelho imprimia forte marcação a partir do meio de campo. O conhecido Willian Bigode era a referência ofensiva da equipe americana. O time paraense só chegou com real perigo aos 23 minutos, numa cabeçada de Nicolas, defendida pelo goleiro Mendes. O jogo era mais disputado no meio de campo do que em qualquer outro espaço territorial do gramado.

Aos 43 minutos, Nicolas voltou a tentar a abertura do placar e, mais uma vez, não conseguiu acertar o alvo. Antes, aos 32, Borges já havia tentado surpreender Mendes, mas o goleiro americano estava atento. Tecnicamente o jogo era ruim, sem lances de grande emoção. O Coelho, como dono da casa, não chegava a ser tão ousado. Inclusive, abusando das faltas. Assim, o último lance da primeira etapa de jogo foi protagonizado pelo atacante Rossi, que, aos 47, bateu sem perigo para o gol americano. Pouco depois, o apitador encerrou o primeiro tempo, com o placar em branco.

Um 2º tempo de gols e decepção para a torcida do Paysandu

As equipes voltaram para o complemento do jogo com as mesmas formações dos primeiros 45 minutos. Mas, não demorou muito, aos 5 minutos, Quintana sentiu a coxa e deu lugar a Maurício, o estreante da noite. Logo após, o Coelho quase abre o placar, mas Bigode finalizou para defesa de Nogueira. Na resposta bicolor, Nicolas, na sequência, aos 7, finalizou mal. Ofensivamente a partida era equilibrada. Até que, aos 13 minutos, Rossi colocou o Papão na frente. O “Búfalo” chutou, a bola resvalou nas costas do lateral americano Marlon e foi para o fundo da rede. Paysandu 1 a 0.

Após o gol, Rossi saiu para entrada de Giovanni. O Papão não se acomodou depois da abertura do placar, mesmo diante da pressão do adversário. Aos 24, aumentou a vantagem para 2 a 0, por intermédio de Benitez, na segunda tentativa. A vitória bicolor parecia garantida, mas só parecia. Enfim, em três minutos, mostrando toda a fragilidade bicolor, o Coelho chegou ao empate com gols de Bigode, cobrando falta, e Júlio César, de cabeça, aos 40 e 43 minutos.