O Paysandu tem uma excelente oportunidade de afastar de vez o risco de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas 0,1% de chance de cair, segundo o site Chance de Gol, o time bicolor encara o Brusque-SC nesta segunda-feira (11), às 21h, na Curuzu, pela 36ª rodada da Série B. Para garantir a permanência na Segundona em 2025, o Papão precisa vencer e chegar aos 46 pontos na tabela de classificação.
A equipe de Belém entra em campo com vários fatores a seu favor. Após uma vitória de virada fora de casa contra a Ponte Preta-SP (2 a 1), o Paysandu tem a confiança elevada. Além disso, a torcida inflamada promete lotar o estádio, com cerca de 12 mil ingressos vendidos até o fechamento desta edição, entre arquibancadas e cadeiras. O time também contará com quase todos os jogadores do último jogo, com exceção do zagueiro Lucas Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o Brusque-SC chega em uma situação crítica. Na penúltima posição da Série B, com 33 pontos, a equipe catarinense tem 99,8% de chances de rebaixamento, de acordo com o Chance de Gol. Somente uma reação surpreendente nas últimas três rodadas pode evitar a queda do time para a Série C. O Brusque vem de uma derrota em casa por 1 a 0 para o Botafogo-SP, com gol sofrido nos últimos minutos da partida.
Projeção para o duelo
As estatísticas também favorecem o Paysandu. Segundo o Chance de Gol, a vitória do Papão tem 61,1% de chance, enquanto o Brusque tem apenas 11,6% de chances de vencer. O empate tem uma probabilidade de 27,3%. No primeiro turno, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Brusque venceu o Paysandu por 1 a 0, interrompendo uma sequência invicta de sete jogos do adversário. Para o Brusque, apenas a vitória interessa, pois um empate, nesta altura da competição, não será suficiente para evitar o rebaixamento.
FICHA DO JOGO
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade e Robinho; Paulinho Boia, Ruan Ribeiro e Borasi. Técnico: Márcio Fernandes.
- Brusque: Matheus Nogueira; Gabriel Pinheiro, Ianson, Wallace e Jhanpol; Rodolfo Potiguar, Paulinho Henrique e González; Diego Tavares, Keké e Guilherme Queiróz. Técnico: Marcelo Cabo.
- Local: Curuzu. Horário: 21h. Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marciano da Silva Vicente (MG). Transmissão: Premiere, Canal Goat, Rádio Clube do Pará e diariodopara.com.br.