Depois de estrear com derrota na Série B do Brasileiro, ao cair, por 2 a 1, diante do Athletico-PR, na última sexta-feira, o Paysandu tem, agora, mais um grande desafio pela frente, quando vai buscar a sua reabilitação, mas em outra competição: a Copa Verde. O Papão enfrentará na próxima quarta-feira (9), no Mangueirão, o Goiás, às 20h, em partida de ida da final do torneio. O jogo de volta acontecerá no dia 23, também uma quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Mas, o confronto com o Periquito do Planalto é apenas um dos compromissos do vasto calendário bicolor na temporada.
A equipe do técnico Luizinho Lopes tem ainda, além da sequência de jogos no Brasileiro, mais uma final, a do Parazão, contra o maior rival, o Remo. As datas dos dois jogos ainda não estão definidas, podendo ser nos dias 7 e 14 de maio. O Papão começou o ano faturando a Supercopa Grão-Pará, ao derrotar a Tuna Luso, em jogo único, e agora aguarda pelo sorteio que apontará o seu adversário na Copa do Brasil, com mais dois jogos pela 3ª fase do torneio nacional.
Desafios e Expectativas do Paysandu
Na sexta-feira, após o tropeço frente ao Furacão, Luizinho Lopes falou sobre a carga de jogos seguidos. “Vamos ter que encontrar a melhor forma de um não atrapalhar o outro e brigar em todas. Não podemos falar que estamos pagando um preço por tantos jogos que nós temos, temos várias oportunidades. São duas oportunidades para passar para a quarta fase do Brasil, duas oportunidades para ser campeão, que é o Goiás e o Remo”, comentou o treinador, afirmando acreditar que o insucesso da equipe diante do Athletico não vá influenciar no desempenho de seu time nos demais compromissos. “Cabe termos sabedoria, resiliência”, pediu. “A derrota contra o Athletico não pode atrapalhar a energia para o próximo jogo”, disse.
Impacto da Lesão de PK na Final da Copa Verde
O lateral-esquerdo PK saiu de campo na partida contra o adversário paranaense sentindo dores em uma das panturrilhas e faz tratamento. O atleta não deve se constituir em problema para o primeiro jogo da final da Copa Verde.