O Paysandu entra no clássico Re-Pa deste domingo com um setor defensivo que vem demonstrando evolução e equilíbrio. Atualmente são duas partidas imponentes sem ter a sua meta balançada, fator que motiva ainda mais para ir com tudo diante do grande rival neste domingo (23). Para fortalecer ainda mais essa estrutura, a equipe contará com uma novidade: a estreia do zagueiro argentino Joaquín Novillo, que chega ansioso para mostrar seu potencial e ser a peça que faltava para consolidar a defesa bicolor.
Novillo foi anunciado oficialmente pelo Paysandu no início de fevereiro e apresentado na última sexta-feira (20). Sua trajetória recente tem sido marcada por desafios, já que o defensor passou quase um ano afastado dos gramados em processo de recuperação de lesão. Não por acaso a sua estadia até então na Curuzu foi de total entrega à recuperação física. Agora, totalmente recuperado, ele se diz pronto para estrear justamente em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. “Estava superando algumas questões físicas, por isso fiquei tanto tempo fora. E estrear era o que mais queria”, destacou o zagueiro.
A importância do confronto não passa despercebida para o argentino, que reconhece o peso do Re-Pa e a atmosfera única que cerca o duelo. “É um jogo muito importante. E um privilégio por ser o mais jogado do mundo, muito feliz por ser a minha primeira partida. É uma partida à parte”, afirmou. Além da expectativa de atuar pela primeira vez com a camisa do Paysandu, Novillo se mostra impressionado com a paixão da torcida e a tradição do clássico. “Já vi os mosaicos, que são muito famosos. No domingo, tenho certeza que vai ser uma grande festa”, disse o jogador.