Depois de anunciar a renovação contratual da comissão técnica e de mais sete atletas da equipe de futebol profissional bicolor, a Diretoria do Paysandu Sport Club oficializou, nesta sexta-feira (9), as três primeiras contratações para a temporada 2023. Os estrangeiros Henríquez Bocanegra, Jiménez e Robert vão vestir a camisa do Papão até o fim do ano que vem.
Zagueiro colombiano, Henríquez Bocanegra irá defender uma equipe brasileira pela quarta vez na carreira. “Será um imenso prazer vestir essa camisa, estou muito feliz e motivado. Chego com o objetivo de conquistar títulos e dar alegrias para essa imensa torcida”, afirmou.
O volante Jiménez é paraguaio e também possui experiência no Brasil. “A história do Paysandu é conhecida na América do Sul pela campanha que fez na Libertadores. É um clube gigante, com uma torcida fanática e apaixonada. Isso, sem dúvida, motiva qualquer um desde a chegada”, declarou.
Já Robert vai encarar seu primeiro desafio no país. “Sempre tive vontade de jogar no futebol brasileiro. Estou indo para o maior campeão da Amazônia, o único da região que jogou a Libertadores. Temos vários objetivos, o principal ser campeão brasileiro”, ressaltou o venezuelano.
Juntamente com os remanescentes, os três novos bicolores vão se apresentar no próximo dia 27, no Estádio Banpará Curuzu, para o início da pré-temporada.
Fonte: Paysandu