Bola

Paysandu ainda deve reforçar lateral esquerda e meio de campo

Nildo Lima

Depois de anunciar, primeiro, Paulinho Bóia e, anteontem, Juan Cazares, ambos atacantes, o Paysandu segue com o foco no mercado da bola e a qualquer momento deve divulgar a contratação de pelo menos mais três novos jogadores para o seu elenco. Alguns atletas já estão em conversações com o executivo de futebol Ari Barros e o vice-presidente Roger Aguilera, responsáveis pela aquisição de atletas pelo clube. As posições e os nomes dos atletas não são revelados à imprensa. Mas, sabe-se, pela boca do técnico Hélio dos Anjos, que um dos jogadores cotados é um lateral-esquerdo.

Segundo Dos Anjos, o Papão chegou a ter um lateral “engatilhado” para defender o clube, mas, em razão de o atleta já ter disputado competições por clubes diferentes, a negociação acabou não prosperando. “Só não trouxe hoje (dia 16 de junho) porque na última hora o jogador disputou Copa do Brasil por um time, estava disputando a Série B por outro e ele não pode disputar a competição por outro time, o que eu acho um absurdo, isso é só para diminuir o mercado de trabalho para esses jogadores”, declarou o treinador, após o empate, em Belém, diante do CRB-AL, pela Série B do Brasileiro.

Agora que o clube fechou com os atacantes requisitados pelo treinador, ao que tudo indica, a prioridade do clube está sendo a vinda do defensor pelo lado esquerdo. No momento, o elenco bicolor conta com apenas um jogador da posição, no caso Kevyn. Sempre que a equipe não pode contar com o atleta, seja por questão de lesão ou cartões, Dos Anjos recorre a utilização do curinga Bryan Borges ou a alguma improvisação. Mas, além da vinda do lateral para a Curuzu, o Paysandu também pode fechar com um volante, que pode ser Matheus Trindade, e um meia de ligação, outra posição carente no grupo bicolor.

Com a contratação de Bóia e do equatoriano Cazares, o Papão chegou a marca de 33 atletas em seu elenco, deduzido a saída de Gabriel Santos, mais um a deixar o elenco do clube. O atleta, cujos direitos econômicos pertencem ao São Bernardo-SP, estaria se transferindo para o futebol de Portugal. A saída de Santos, que fez apenas oito jogos pelo Papão, sem marcar gol, já vinha sendo especulada há algum tempo. Antes dele, outros atletas também tiveram seus contratos rescindidos, casos, por exemplo, de Gabriel Bispo, Leandro e Geferson, um dos primeiros contratados pelo clube, justamente para reforçar a lateral-esquerda, que segue carente.