O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) acatou o pedido do seu Departamento Jurídico o Paysandu e decretou, nesta terça-feira (19), o retorno do time masculino de futebol bicolor no Campeonato Paraense sub-17.
A competição havia sido suspensa com base em prints que revelariam a possível manipulação do resultado da partida disputada entre Cabanos e Tuna Luso, válida pela sexta rodada segunda fase.
Segundo as documentações apresentadas ao Tribunal pelos bicolores, a comissão técnica do Cabanos teria admitido que optou por favorecer a Tuna Luso, com o objetivo de não permitir classificação do Paysandu à semifinal.
Alguns jogadores o clube derrotado, através de áudios de WhatsApp, teriam informado que ficariam no banco de reservas em virtude de não terem concordado pela suposta manipulação de resultado.
Com a decisão, a equipe bicolor vai disputar duas partidas contra o Castanhal pelas semifinais da competição. A ida será nesta quinta-feira (21), às 15h30, no campo dois do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), e a volta no sábado (23), no mesmo horário, no CT do adversário.
A Tuna informou que iria recorrer ao Pleno do Tribunal para reverter a decisão. O Santa Rosa está na final, depois de eliminar o Remo.