Bola

PARAZÃO: Remo confirma favoritismo, vence o Caeté mais uma vez e está na semifinal!

Matheus Miranda

Uma das semifinais do Campeonato Paraense de 2023 está definida! Clube do Remo e Cametá vão se enfrentar em mata-mata por uma vaga em direção à grande decisão do Parazão deste ano, com o Leão Azul confirmando o seu favoritismo e pavimentando o seu caminho à nova etapa eliminatória na noite desta terça-feira (18), frente ao Caeté, no estádio Mangueirão, em Belém.

No reencontro das duas equipes, os azulinos tornaram a vencer a equipe de Bragança, desta vez por 2 a 1, em um compromisso marcado por emoções pontuais. Dessa maneira, Leão e Mapará se enfrentam pelo embate de ida das semifinais nesta sexta-feira (21) à tarde, no Parque do Bacurau, mando do Mapará Remoso, enquanto o Caeté deu adeus à competição.

Em uma escalação mista com o retorno da base titular na sua formatação, o começo da partida não poderia ser mais otimista para o Mais Querido, no gramado do Olímpico do Pará. Logo no primeiro minuto, depois de boa jogada, o lateral-direito Lucas Mendes cruzou na medida para Fabinho confirmar a boa fase e chegar ao seu oitavo gol na temporada, ao mandar de cabeça no canto e abrir o marcador. Fabinho, pouco depois, teve a chance de ampliar após toque de Rodriguinho, mas desperdiçou. O domínio azulino no decorrer do cronômetro foi contido com a equipe visivelmente pisando no freio.

O Guerreiro Caeteuara, no anseio do resultado positivo, aproveitou para correr atrás do prejuízo. Em contra-ataque pela beirada, Thurram lançou na área para Fernando Portel, em bate-rebate, deixar tudo igual aos 34 minutos. A equipe mandante viu a sua situação ficar mais complicada com Pablo Roberto tendo sido expulso antes do fim do primeiro tempo. Antes do apito para o encerramento parcial, Guly ainda testou o reflexo de Vinicius em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Remo foi para o abafa na tentativa de suprir a sua desvantagem numérica em campo no começo do jogo. Só que o Caeté manteve o duelo equilibrado. Mauro Praia, aos 2 minutos, de cara para o arqueiro azulino, finalizou no contrapé para defesaça de Vinícius. A chance desperdiçada do visitante foi um gás para os azulinos. Isso porque aos 5 minutos, Leonan, da entrada da área, depois de escanteio, balançou as redes.

O desenrolar de toda a partida após o tento foi de equilíbrio marcado pela cadência azulina e pelo ritmo acelerado caeteuara, mas sem objetividade. Nos acréscimos, os visitantes ainda tiveram a oportunidade de deixar tudo igual depois de ter um pênalti a seu favor. Só que Vinicíus, gigante, fechou o gol ao defender a cobrança de Keoma e assegurar nova vitória azul-marinho na competição paraense.