Bola

PARAZÃO: Paysandu pega a Tuna para carimbar passaporte à semifinal. Confira as escalações e onde assistir!

Tylon Maués

Nos dois clássicos anteriores entre Paysandu e Tuna Luso, o time bicolor levou a melhor nos dois. Mas, no domingo, o fez com requintes de crueldade e venceu por 4 a 1, no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paraense. O Papão está muito perto da vaga para a semifinal da competição, que já tem o Águia de Marabá esperando o classificado. Pela vantagem conseguida, os comandados de Márcio Fernandes podem até perder por dois gols de diferença que ainda assim estão garantidos. A Tuna tem que devolver três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. Se vencer por quatro ou mais gols leva a vaga diretamente. A partida começa às 20h, na Curuzu.

O Paysandu deve ter apenas um desfalque para logo mais. O atacante Vinícius Leite sentiu um desconforto na virilha e saiu de campo aos 34 minutos do segundo tempo do clássico de domingo. E, por mais que Fernandes afirme que não há nada garantido, a enorme vantagem construída e o jogo já no próximo sábado pode fazer com que o jogador fique de fora. Em contrapartida, a equipe conta de novo com Bruno Alves. O atacante ficou de fora do último encontro entre as equipes por estar se recuperando de uma virose.

Ao completar um ano de Curuzu, ontem, o meia João Vieira comemorou a ocasião e garantiu que o Papão entra em campo com seriedade máxima para encarar a Tuna mais uma vez. “Hoje completo um ano vestindo a camisa do Paysandu. Grato por tudo que estou vivendo neste clube. Nesse período, tive a honra de disputar 34 jogos, marcar quatro gols e conquistar o tricampeonato da Copa Verde com o clube. Vamos em frente sempre buscando mais e mais glórias com a camisa do maior campeão da Amazônia”, afirmou. “Encaramos o jogo com seriedade. Temos que impor nosso ritmo de e confirmar a nossa classificação. Respeitando sempre a equipe da Tuna, mas sabendo da vantagem que trouxemos do primeiro jogo”, completou João.

O lado cruzmaltino é o das dificuldades. A campanha errática até aqui não dá sinais de que essa desvantagem pode ser tirada. Para piorar, a Lusa ficou sem dois de seus principais jogadores. O centroavante Paulo Rangel sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo de domingo e deixou o campo. Com tão pouco tempo entre as partidas é de se supor que não esteja em campo hoje. A outra ausência é a do meia Juninho, revelação do time na competição. O jogador ficou sem contrato na segunda-feira e já não entra em campo hoje. Juninho deve, inclusive, assinar com o Paysandu nos próximos dias.

Entre os tunantes, a ordem é buscar a vitória a qualquer custo, independentemente dela vir com a classificação ou não. “Tivemos uma boa preparação para o clássico, com todo o peso da responsabilidade que temos. Temos que ter consciência que precisamos ser mais produtivos e competitivos para buscarmos a vitória”, confirmou o técnico Pedro Paulo.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Thiago Coelho; Edilson, Genilson, Filemon e Igor Fernandes; Geovane, João Vieira e Ricardinho; Bruno Alves, Mário Sérgio e Vicente. Técnico: Márcio Fernandes.
  • Tuna: Regis; Edson, Dedé, Marlon e Thiago Felix; Allyson, Weslley e Vitinho; Balotelli, Welthon e Silvio. Técnico: Pedro Paulo Castro.
  • Local: Mangueirão. Horário: 20h. Árbitro: Alexandre Expedito da Silva Júnior. Assistentes: Ederson Brito de Albuquerque e José Jacemir Brito. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).