Bola

PARAZÃO: Paysandu e Bragantino duelam em jogo atrasado. VEJA ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!

Tylon Maués

Depois do adiamento da primeira rodada, Paysandu e Bragantino se enfrentam hoje em partida adiada desde o começo do Campeonato Paraense. O Papão joga para confirmar a excelente campanha, com 100% de aproveitamento até aqui. O Tubarão do Caeté vem numa campanha apenas regular, mas que seria turbinada com uma vitória diante de um dos favoritos ao título. Por conta do jogo faltando, as duas equipes encararam uma mini maratona de partidas com pouco tempo de descanso entre elas. O confronto das 20h, na Curuzu, deve ser marcado pela superação de ambos os lados. O Braga ainda não sabe o que é vencer na competição.

Na vitória de 2 a 1 sobre o Castanhal, no sábado passado, o time bicolor deu nítidos sinais de desgaste por causa da carga de jogos sem tempo de recuperação. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Juan Tavares e o meia Fernando Gabriel, que não estavam regularizados quando da data original da partida, o técnico Márcio Fernandes ainda perdeu o lateral-direito Samuel Santos, que se lesionou, além do zagueiro Genílson, que fraturou o nariz e teve que fazer uma cirurgia – a previsão é que ele possa voltar a jogar em até 15 dias com uma proteção no rosto. Por isso, o Paysandu deve ter mudanças significativas.

A contrapartida será a presença entre os relacionados do zagueiro Henriquez Bocanegra e do meia Ricardinho, plenamente recuperados de lesões. “São dois jogadores que estão relacionados. Não sei se começo com eles, mas são atletas que têm nossa confiança, são importantes para o nosso grupo”, comentou Fernandes.

Com cinco gols em quatro jogos, a dupla ofensiva do Paysandu, composta por Mário Sérgio (3 gols) e Bruno Alves (2), tem sido o diferencial do time no Parazão. Bruno também tem quatro assistências, entre a competição estadual e a Copa Verde. “Trabalho muito, me cuido para ajudar. Mas, não sou só eu. Para mim está nítido que o Paysandu está crescendo como equipe. Vamos seguir em frente para colocar o Paysandu onde ele merece estar”, afirmou o atacante.

Não se sabe ainda quais as mudanças que Márcio Fernandes fará na equipe. Ele afirmou que o dia de ontem seria o de definição final, junto com os preparadores físicos e os fisiologistas do clube, para saber com quem poderia contar. No meio, João Pedro e Robert Hernández disputam a posição; na lateral-direita Igor Bosel é a opção imediata, assim como na esquerda quem deve assumir a posição deve ser o garoto Juan Pitbull; na zaga, Iarley deve jogar, mas Bocanegra é opção.

O confronto de logo mais será o penúltimo da sequência de jogos seguidos do Paysandu. Depois, o time volta a campo no sábado para encarar o Caeté, fora de casa. Só então o elenco terá uma semana cheia apenas para descanso e trabalho até voltar a campo, no clássico Re-Pa, na reinauguração do Mangueirão.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Thiago Coelho; Igor Bosel, Iarley (Bocanegra), Naylhor e Juan Pitbull; Jimenez, João Vieira e João Pedro; Stefano, Mário Sérgio e Bruno Alves. Técnico Márcio Fernandes.
  • Bragantino: João Paulo; Geovane, Venilson, Erivelton e Edinaldo; Hatos, Matheus Rosas e Edicleber; Leilton, Mariano e Balotelli. Técnico: Júnior Amorim.
  • Local: Curuzu. Horário: 20h. Árbitro: Joelson Nazareno Cardoso. Assistentes: Bárbara Roberta Loiola e Ederson Brito de Albuquerque. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará, Dol (lance a lance).