Bola

PARAZÃO: Castanhal e Remo duelam em busca de redenção

Matheus Miranda

Em solo neutro, no gramado do estádio Souza, em Belém, o duelo entre Clube do Remo e Castanhal, por sua vez, não contará com nenhum sinal de isenção ao longo dos 90 minutos da partida válida pela sétima e penúltima rodada do Campeonato Paraense. Leão e o Japiim vão ao embate, às 10h, rumo à redenção tendo em vista as derrotas recentes no retrospecto das equipes.

No caso azul-marinho, a situação é um pouco mais tranquila devido à sua classificação antecipada às quartas de final do Parazão garantida ao lado da invencibilidade no Estadual. E é com este cenário que o time encara a sua volta ao gramado após tropeço no meio da semana pela Copa Verde, conforme pondera o treinador Marcelo Cabo.

Com três baixas confirmadas para o jogo motivadas por ganchos disciplinares: casos dos volantes Richard Franco e Pablo Roberto, assim como o meia-atacante Pedro Vitor, a comissão técnica deve manter a sua estratégia de girar o elenco ao lançar uma onzena mais alternativa, a exemplo do embate contra a Tuna Luso. O motivo é permitir mais minutagem aos atletas do grupo e preservar atletas para o embate decisivo pelo torneio regional, na próxima quarta-feira (22), em seus domínios.

Apesar da campanha impecável no certame estadual, o treinador entende que o triunfo é imprescindível para um retorno imediato à torcida e ao próprio projeto da agremiação depois do deslize que culminou com a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-RR e o fim dos 100% de aproveitamento neste ano de 2023.

“É trabalhar para se reerguer no próximo jogo pelo Estadual. Importante a gente conquistar a vitória para consolidar a primeira posição na competição. É outro jogo decisivo, mas com certeza vamos realizar uma grande partida pelo Paraense”, acredita o comandante.

Do outro lado, a situação do Castanhal é bem mais complicada. Com apenas uma vitória nesta edição de Campeonato Paraense, o Japiim vem de três resultados ruins em sua caminhada, com duas derrotas e um empate. Nesse sentido, o triunfo é o único resultado interessante para a equipe mandante se quiser se projetar para a etapa eliminatória da competição ao invés de brigar contra o rebaixamento. Assim, o treinador Hermes Jr. deve ir com força máxima ao apresentar um esquema tático com três atacantes.

FICHA DO JOGO

  • Castanhal: Bernando; Ronaldo, Pietro, Bruno Eduardo e Jefferson Murillo; Gabriel Santana, Gui Campana e Gabriel Agú; Wander, Pedro Gabriel e Bambelo. Técnico: Hermes Jr.
  • Remo: Vinícius; Rony, Diego Ivo, Wendel Lomar e Leonan; Pingo, Curuá, Soares e Ricardinho; Jean Silva e Kanu. Técnico: Marcelo Cabo.
  • Local: Souza. Horário: 10h. Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo. Assistentes: Barbara Roberta Costa Loiola e Jhonathan Leone Lopes. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).