Bola

PARAZÃO 2023: Remo vira sobre o Águia e retoma a liderança!

Matheus Miranda

O plano azul-marinho montado para os seus dois compromissos seguidos longe de seus domínios foi atingido. Depois de vencer o São Francisco em Ipixuna, o Clube do Remo bateu o Águia de Marabá nesta quarta-feira (15), por 2 a 1, de virada, no estádio Zinho Oliveira. A campanha invicta e com 100% de aproveitamento dos remistas, contudo, não mascaram a irregularidade exibida ao longo das três partidas oficiais realizadas nesta edição de Campeonato Paraense, e que se arrastam desde os amistosos da pré-temporada.

O triunfo permitiu aos remistas a conquista do seu nono ponto dos nove em disputa, mas abre os olhos da comissão técnica e alerta o grupo de jogadores para a sequência do calendário, com o foco na estreia da equipe pela Copa do Brasil, na próxima semana (23), fora de casa, frente ao Vitória-ES.

Contra o Azulão, o Mais Querido viu a sua intenção de pôr em prática a sua melhor versão ser inexistente nas quatro linhas ao longo do embate. A limitação, parte pelos erros sucessivos do time, foi aliada à péssima condução da arbitragem, confusa em campo, pela catimba mandante e o alto teor de agressividade depositado no duelo válido pela terceira rodada.

No primeiro tempo, desse modo, poucas chances de gol foram criadas por ambos os lados. Aos 12 minutos, após escanteio, a defesa azulina, totalmente perdida, permitiu ao zagueiro do Águia, David Cruz, subir sozinho para escorar e abrir o placar. Soares, sem ângulo, tentou buscar uma reação imediata, mas parou no goleiro, e Pablo Roberto, de falta, jogou na trave. O empate remista veio somente nos acréscimos, com pênalti convertido por Ícaro, em arremate no canto, sem chance para defesa de Axel.

Na etapa final, o embate sonolento seguia em ritmo intenso para o desespero dos torcedores. Balão Marabá, aos 18 minutos, e Luan Santos, de fora da área e rebote, puxavam as ações do time mandante. No lado azulino, a objetividade foi determinante. Aos 38 minutos, em assistência na medida de Rodriguinho, Fabinho, de peixinho, colocou o Remo na frente do marcador. Nos minutos finais, Balão Marabá em falta na linha da pequena área ainda assustou, mas Vinícius fez a defesa que garantiu o terceiro triunfo seguido do time.

FICHA DO JOGO

  • Remo: Vinícius; Lucas Mendes (Pingo), Ícaro, Diego Guerra e Raí; Anderson Uchôa, Richard Franco (Pedro Vitor), Soares (Rodriguinho) e Pablo Roberto; Diego Tavares (Ronald) e Muriqui (Fabinho). Técnico: Marcelo Cabo.
  • Águia: Axel Lopes; Bruno Limão (João Pablo), Davi Cruz, Betão e Alan Maia (Maicon); Balão Marabá, Castro e Wander; Danilo, Adauto (Romarinho) e Parede (Luan Santos). Técnico: Mathaus Sodré.
  • Local: Zinho Oliveira. Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente. C.A.: Richard Franco, Pablo Roberto, Luan Mendes, Raí e Diego Guerra (R); Alan Maia, Bruno Limão e Danilo (A).