Matheus Miranda
A cidade de Ipixuna será palco de um choque de Leões, pela segunda rodada do Campeonato Paraense desta temporada. No estádio municipal, o Ipixunão, Clube do Remo e São Francisco se encaram a partir das 15h30 deste domingo (12). Após estreias positivas na competição, os Leões de Belém e de Santarém vão rugir durante os 90 minutos para conquistar a vitória e manter a boa fase viva na competição.
No caso do representante da capital, o anseio em repetir a dose passada, com atuação relativamente aceitável seguida do triunfo, é o que guia o grupo de jogadores. Isso porque um ‘caminhão’ foi retirado dos ombros dos profissionais e da comissão técnica devido a pontuação máxima na rodada anterior, fator que projeta, agora, um desempenho ainda mais produtivo para o jogo de hoje.
O otimismo remista, nesse ponto, conta também com um reforço. O lateral-esquerdo Leonan deve ganhar espaço na função, depois de passar um período em recuperação, na vaga de Raí Lopes. De resto, o treinador Marcelo Cabo deve manter a base titular que enfrentou o Galo Elétrico, com os atletas focados na excelência nos fundamentos básicos.
Por isso, para este jogo, a equipe almeja ser mais objetiva em campo. Apesar de ter anotado três gols em sua estreia, o Mais Querido poderia ter feito saldo mais expressivo se não fosse a falta de capricho no arremate, algo ponderado pelo treinador. Marcelo Cabo, por sinal, também alertou o cuidado defensivo visto a tendência de uma adversidade maior para o embate longe de seus domínios.
Assim, o treinador foi cirúrgico na sua abordagem para o compromisso diante do São Francisco. “Trabalhar no Remo você tem que estar sempre preparado para a cobrança. Clube de massa que tem o torcedor apaixonado é isso mesmo. Não podemos tomar gol do jeito que tomamos, de forma nenhuma”, comenta, em referência aos vacilos cometidos pelo time.
SÃO FRANCISCO – Após estrear com o pé direito nesta edição de Campeonato Paraense, o São Francisco quer garantir que a sua boa vitória na semana passada (5) não foi por mero acaso, ocasião em que venceu o Caeté, por 1 a 0. Nesse sentido, diante do Remo, atual campeão local e que também vai embalado por triunfo, o Leão Santareno quer passar pelo adversário e ratificar a sua qualidade no gramado nesta temporada.
Para isso, a presença de jogadores experientes do plantel servirá para ajudar a equipe em qualquer circunstância. O goleiro Evandro Gigante, ex-Remo, veterano na competição local, destaca: “É um jogo difícil, contra uma equipe grande, mas trabalhamos muito para quando chegar momentos como esse dar o nosso melhor dentro de campo. Tudo pode acontecer”, comenta o jogador.
FICHA DO JOGO
- São Francisco: Evandro; Ramon, Maycom, Gabriel Vigia e Ramires; Victor Santarém, Juninho e Gilmar; Heré, Jordan e Samuel. Técnico: Samuel Cândido.
- Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Soares e Pablo Roberto; Diego Tavares e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
- Local: Ipixunão. Horário: 15h30. Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes. Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e José Jacemir Gonçalves de Brito.
- Onde assistir: Jogo passará ao vivo na TV Cultura.