Bola

PARAZÃO 2023: Águia e Caeté se deram bem na rodada

As duas equipes venceram seus compromissos no fim de semana do Parazão. Preocupação fica pra Tuna, que continua sem saber o que é vitória neste início de competição. Foto: Silvio Garrido/divulgação
As duas equipes venceram seus compromissos no fim de semana do Parazão. Preocupação fica pra Tuna, que continua sem saber o que é vitória neste início de competição. Foto: Silvio Garrido/divulgação

Tylon Maués

No confronto entre Águias, quem se deu bem foi a de Marabá. O Azulão venceu a Tuna Luso por 2 a 1 no sábado de manhã, em pleno estádio do Souza. Com o resultado, o time marabaense foi a quatro pontos, assumindo a liderança provisória do Grupo B. Luan Parede e Danilo marcaram os gols do time vencedor, enquanto que a Lusa diminuiu com um gol contra do zagueiro Betão.

O Azulão volta a campo nesta quarta-feira, dia 15, quando receberá no Zinho Oliveira o Clube do Remo. No dia seguinte, a Tuna Luso vai a Bragança para encarar o Bragantino. O técnico do Águia, Mathaus Sodré, comemorou o resultado explicando que a equipe chegou ao seu objetivo antes de encarar o Leão Azul.

“O torcedor está vendo que nunca falta entrega a esse elenco e dessa vez fomos coroados com uma vitória sobre a Tuna Luso, fora de casa”, disse. “Nosso projeto era voltar para casa com pelo menos quatro pontos depois de dois jogos fora para encarar o Clube do Remo em Marabá”, completou Sodré.

No jogo, o Águia abriu o placar logo aos dez minutos, com Luan Parede aproveitando um cruzamento do meia Balão Marabá para escorar de cabeça para as redes. A Tuna foi para o ataque em busca do empate, que só veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando o zagueiro Betão tentou cortar um lançamento para a área, mas acabou fazendo gol contra ao encobrir o goleiro.

Na etapa final os dois times foram ao ataque, mas o gol veio somente nos minutos finais, quando Danilo cabeceou um escanteio à área.

OUTROS JOGOS

Independente e Cametá ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Navegantão, em Tucuruí, neste sábado. Pilar, aos 28 minutos, fez para o Mapará; enquanto que Martony, empatou aos 48. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 11, em jogos no mesmo horário, às 15h30. O Independente visita o Caeté, no Diogão, em Bragança, enquanto que o Cametá recebe o Itupiranga, no Parque do Bacurau, em Cametá.

NO DIOGÃO

Também no sábado, no estádio Diogão, em Bragança, o Caeté venceu o Tapajós por 3 a 2, de virada, e garantiu a primeira vitória nesta edição do torneio. Fernando Portel, Leandro Cearense e Rivaldo marcaram para o Índio Caeteuara, enquanto Ryan marcou os dois do Boto. O Tapajós volta a campo já amanhã à noite para encarar o Paysandu, na Curuzu.

Um dia após a derrota, a diretoria do clube Santareno confirmou a demissão do treinador do Boto: “O Tapajós FC informa que o técnico Arthur Bernardes não comanda mais o time profissional. Gostaríamos de fazer o nosso agradecimento por toda dedicação e doação ao Boto da Amazônia. E desejamos sucesso em seus próximos desafios”, informou o clube, através de nota.