Bola

Paraguaio Richard Franco quer arrebentar no Remo

Richard Franco busca passar tranquilidade para a torcida azulina.  Foto: Samara Miranda/Remo
Richard Franco busca passar tranquilidade para a torcida azulina. Foto: Samara Miranda/Remo

Matheus Miranda

Nesta edição de Campeonato Paraense, a principal competição local terá um toque diferente em campo com a participação de diversas nacionalidades em mistura com o talento do Estado e a experiência de profissionais no esporte nacional. Um dos estrangeiros que dará um toque diferenciado nas quatro linhas é o volante Richard Franco, do Clube do Remo. Primeiro atleta contratado pelo Leão Azul para esta temporada, o paraguaio de 30 anos chega com moral em alta para efetuar o papel de titular na cabeça de área.

Depois de somar minutos nos amistosos preparatórios, o atleta garante estar pronto para pôr em prática toda a sua guarânia – gênero musical e envolvente genuinamente paraguaio – com a ginga paraense em prol do Mais Querido, nas quatro linhas. Desse maneira, em seu ‘portunhol’, Richard Franco destaca. “Já sabemos que é um torneio difícil. Esperamos fazer o nosso trabalho e um grande torneio, campeonato. A torcida pode ficar tranquila que estamos fazendo o nosso melhor a cada jogo. Vamos lutar e sempre conseguir os três pontos em casa”, planeja.

Com pouco mais de 24h até a estreia oficial azulina pelo Parazão 2023 e, consequentemente, o debute do próprio volante, assim como diversos companheiros deste elenco, Richard Franco avalia como promissor tudo o que foi exibido e trabalhado na busca por evolução coletiva. “Justamente os amistosos serviram para isso, para avaliar, onde (a comissão técnica) tinha dúvidas para nos conhecer melhor como time, como equipe. Essa semana foi crucial para manter tudo no normal para chegar bem no jogo, inteiro e firme”, observa.

DESEMPENHO
Ainda conforme a análise do jogador, o desempenho do grupo foi tão vantajoso, durante a etapa de treinos, que o embate deste sábado (21) contra o Independente de Tucuruí, no Baenão, será o momento perfeito para o time despejar todos os pontos positivos construídos. “A pré-temporada foi bastante boa, satisfatória. Todo mundo 100% e agora é só esperar o professor montar o time e montar o jogo.”, projeta. “É um time novo, estamos nos conhecendo para formar um time bem compacto e competitivo”, disse Richard Franco.